Zimba Groove se apresenta no palco do Espaço Cultural Boiúna

A música rola solta a partir das 20h, no Espaço Cultural Boiúna


Por: Com informações da assessoria Em 21 de dezembro, 2015 - 11h11 - Shows

A banda Zimba Groove se apresenta no palco do Espaço Cultural Boiúna, na próxima terça-feira (22), a partir das 20h. Representantes da cena black da cidade, a cantora Joelma Kláudia e o rapper  Pelé do Manifesto serão os convidados especiais do show, músicas autorais serão lançadas e uma feirinha com marcas e artistas paraenses será montada no espaço.

Com apenas seis meses de vivências, a banda Zimba Groove já tem  algumas músicas autorais em seu repertório , além de autores paraenses como Joãozinho Gomes  e nacionais como Elza Soares. O estilo da banda perpassa pelo Samba, Black music, marabaixo, e outras vertentes de músicas com influências de sonoridades afros.

Foto: Roberta Brandão

O discurso político também se faz presente nas letras e performances em shows. A banda surgiu a partir das ocupações musicais das ruas de Belém, os batuques em praças, no mercado de São Braz, na feira do Açaí e todo esse universo é retratado nas composições.

Participações

Apesar de projetos distintos as rimas de Pelé do Manifesto e o vocalizes de Jeff Moraes, vocalista da banda Zimba Groove, são muito próximos. Os dois trabalhos tem como norte a sonoridade afro, as letras ácidas e o discurso de protesto. “É tudo som de preto”, afirma Pelé.

Com 12 anos de carreira, a cantora de Altamira Joelma Kláudia vem das sonoridades do rock and roll e da MPB, entretanto sempre com sua marca black na execução das canções. Para Joelma mesmo com a diversidade de gerações e nichos musicais há uma identidade sonora entre as atrações da próxima terça.” Curto muito o som frenético do Zimba, gosto do balanço e me identifico em número, gênero e grau”, afirma.

Feirinha

Propondo um consumo mais sustentável nesse natal e mantendo a tradição de eventos que o Zimba promove vai ter feirinha de marcas paraenses. A marca de camisetas Caboquice, capulanas, imãs e outros artigos de moda e arte serão vendidos no espaço.

Serviço: Local Espaço Cultural Boiúna (  R. dos Pariquis, 1556 - Batista Campos). Hora: a partir das 20h. Couvert artístico: R$ 5. Contato: 983666494​