Mais Acessadas

Zenaldo anuncia criação de secretaria de Ordem Pública

Novo órgão será responsável pelo ordenamento e limpeza de Belém


Por: Redação ORM News Em 02 de janeiro, 2017 - 15h03 - Belém

O prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB) anunciou neste domingo (1º) a criação da Secretaria Municipal de Ordem Pública. O anúncio foi feito durante a posse para o segundo mandato na Câmara Municipal de Belém. O órgão ficará responsável pelo ordenamento e limpeza da cidade.

Foto: Alessandra Serrão (Divulgação)

'Além da conclusão de grandes obras como as do BRT (Sistema Bus Rapid Transit), de macrodrenagem, obras na saúde, educação e da Praça da República, temos a necessidade de imprimir novas políticas. Visando isso, encaminharemos à câmara o projeto da Secretaria de Ordem Pública, no qual estaremos transferindo tudo o que for agressão ambiental de espaço público, que ferir o código de posturas e a limpeza urbana. Ela terá ação rigorosa na proteção dos espaços públicos e do meio ambiente e qualidade de vida, com um papel muito forte de punição', explicou.

O prefeito destacou também que apesar de o município iniciar o ano com restrições financeiras, as parcerias com os governos Estadual e Federal serão de fundamental importância. 'Vamos buscar parcerias, conter gastos desnecessários, coibindo qualquer tentativa de abuso ou apropriação indevida do dinheiro público', disse.