X-Calypso comemora 72 anos de Ananindeua neste domingo

Este será o primeiro show da banda no Pará. A entrada é franca


Por: Redação ORM News Em 30 de dezembro, 2015 - 15h03 - Shows

A banda X-Calypso será a grande atração do aniversário do município de Ananindeua, que será comemorado neste domingo (3) na avenida Arterial 18. Este será o primeiro show da banda, agora formada pelo guitarrista Ximbinha, que volta com nome novo. A reestreia da repaginação da banda do músico traz para Ananindeua a primeira apresentação no palco da vocalista Thábata Mendes, apresentada em Belém no dia 31 de outubro. Ela é a nova voz que vai completar a inconfundível guitarra de Ximbinha. 

A expectativa dos fãs e da imprensa é grande pela estreia de Thábata, que é de Mossoró, cidade do Rio Grande do Norte. Na apresentação da cantora em Belém, o guitarrista disse que ela representa mudança na sonoridade e também no visual da banda, por sua jovialidade.

Foto: Tarso Sarraf/O Liberal

Thábata completou dizendo que está se preparando com toda a dedicação, até para enfrentar inevitáveis comparações. "Eu não tenho receio. Eu só tenho a preocupação de mostrar o meu trabalho. A gente sabe que é inevitável, mesmo porque sou uma artista bem diferente, mas com meus méritos de já cantar profissionalmente há bastante tempo”, disse a cantora por ocasião da sua vinda a Belém.

A X-Calypso já participou de vários programas de TV no Brasil e atualmente divulga a música 'Saudade', uma das mais tocadas nas rádios do país. Para o show da banda está sendo montado uma estrutura de palco e som na avenida Arterial 18 para receber todas as atrações. Além do palco, a estrutura do evento conta com 18 camarotes, com capacidade para 300 pessoas, sendo um destes reservado para imprensa, inclusive imprensa nacional. 

Segundo Manoel Pioneiro, prefeito de Ananindeua, o aniversário da cidade é um presente para os moradores. "Todos os anos trabalhamos incansavelmente para entregar obras que beneficiam o povo e que levam dignidade. Nos últimos três anos tentamos melhorar a vida em todos os bairros e desenvolver  nossa cidade com obras que fazem a diferença na vida das pessoas", disse. O evento é organizado pela Prefeitura de Ananindeua e tem entrada franca, a partir das 18h.