Mais Acessadas

WhatsApp irá mostrar localização dos usuários em tempo real

O serviço faz parte do conjunto de atualizações da versão beta para aparelhos android e iPhone


Por: Redação ORM News com informações do Exame Em 30 de janeiro, 2017 - 14h02 - Tecnologia

As atualizações do aplicativo de conversas WhatsApp não param! Agora, a mais recente novidade, é que um novo recurso deve permitir que seus contatos saibam onde você está em tempo real. A tecnologia é chamada de "Live Location Tracking" (rastreamento de localização ao vivo), e faz parte da versão beta do serviço (2.16.399 em celulares Android e 2.17.3.28 em iPhone).

A ferramenta virá com a opção desativada na configuração padrão do aplicativo, mas o usuário poderá ativar por tempos definidos como um minuto, dez minutos ou até período ilimitado. De acordo com as primeiras informações, também será possível selecionar quem terá acesso aos dados da localização. 

Através do Twitter, a WEBetaInfo, conhecida por seus testes com o aplicativo,  informou que, até o momento, só há informações de possibilidade de compartilhamento de trajetos ao vivo para grupos, já que não houve nenhuma menção sobre o envio da localização para apenas um usuário. 

Vale ressaltar que a novidade foi disponibilizada para a versão beta do WhatsApp, então somente usuários específicos podem utilizá-la por enquanto. Ainda não há data definida para que o serviço seja liberado para todas as pessoas.