Mais Acessadas

Voluntários de shopping fazem lavagem da Praça Santuário

Limpeza do espaço terá lavagem do piso, varredura, raspagem de resíduos, retirada de lixo do gramado


Por: Redação ORM News com informações de assessoria Em 03 de outubro, 2016 - 20h08 - Círio

Foto: Arquivo/ O Liberal

A fé na padroeira dos paraenses é a principal motivação dos voluntários de um shopping no Centro de Belém, que realizam, nesta terça-feira (04), a partir das 8h, a lavagem da Praça Santuário. A ação, que já faz parte do calendário oficial de eventos do empreendimento, é uma forma de contribuir para os preparativos para o Círio de Nazaré.

Idealizada em 2012, a ação envolverá cerca de 70 funcionários, lojistas e colaboradores do shopping, que irão realizar a limpeza minuciosa do espaço com trabalhos de lavagem do piso, varredura, raspagem de resíduos, retirada de lixo do gramado, limpeza da escadaria, dos monumentos e dos vidros do altar central. Os produtos e o maquinário são os mesmos utilizados na limpeza cotidiana do próprio shopping. Após a finalização dos trabalhos, os voluntários participarão de um momento de oração para agradecer as graças alcançadas durante o ano.

‘Os nossos colaboradores sempre manifestaram o desejo de participar dos preparativos do Círio de alguma forma, por isso surgiu a iniciativa, que foi uma ideia conjunta da Diretoria da Festa e a administração do shopping. Essa ação demonstra o nosso compromisso com a valorização da maior demonstração de fé do povo paraense. É gratificante ver que os nossos funcionários e colaboradores buscam participar com muito empenho’, afirma o gerente geral do Shopping Pátio Belém, Tony Bonna.

De acordo com o diretor de patrimônio da Festa de Nazaré, Augusto Cezar Vasconcelos, a parceria com o empreendimento reforça mais uma vez a importância do envolvimento voluntário nos preparativos da festividade. ‘O Círio é essencialmente uma festa do povo, por isso sempre buscamos apoio de todos aqueles, que têm vontade de prestar homenagens a nossa padroeira. Iniciativas como essa são recebidas sempre com muito carinho e gratidão pela Diretoria da Festa’, ressalta o diretor.