Mais Acessadas

Vôlei: Larissa e Talita vencem holandesas e conquistam ouro

Dupla brasileira superou Madelein Meppelink e Marleen Van Iersel por 2 sets a 0 (21/17, 21/14)


Por: Lance!Net Em 31 de maio, 2015 - 20h08 - Vôlei

O Brasil começou subindo ao lugar mais alto do pódio no primeiro Grand Slam do Circuito Mundial 2015, na Rússia. Larissa e Talita superaram as holandesas Madelein Meppelink e Marleen Van Iersel por 2 sets a 0 (21/17 e 21/14), em 40 minutos, neste domingo, e conquistaram a etapa de Moscou. De quebra, as brasileiras largam na frente da corrida olímpica brasileira, que define uma das vagas aos Jogos de 2016.

A marca também fez Larissa ultrapassar uma grande rival. Com a 51ª medalha de ouro em circuitos mundiais, a heptacampeã do torneio ultrapassa a tricampeã olímpica Kerri Walsh, que tem uma conquista a menos. Talita, por sua vez, chega ao 23º título do torneio. É a quinta conquista seguida da dupla, que em 2014 já tinha vencido os Grand Slams da Áustria, Polônia e Brasil, além do Open da Argentina. Esta foi a primeira participação delas em 2015.



- Ganhar é sempre muito bom, tenho experiências muito positivas aqui em Moscou, já havia vencido a competição. E toda a vez a torcida é vibrante, passa uma energia muito boa. Às vezes acho que meu nome é russo, porque as pessoas me chamam ‘Larissa, Larissa’, e eu penso até que são brasileiros. Estávamos bem concentradas, e deu tudo certo - comemorou Larissa, que foi campeã pela última vez em Moscou em 2009, ao lado de Juliana. 

A corrida olímpica brasileira será definida da seguinte forma: uma dupla masculina e uma dupla feminina conquistarão a classificação para a Olimpíada de 2016 pela pontuação obtida nos nove principais eventos do Circuito Mundial 2015, previamente definidos. Os times poderão descartar os dois piores resultados ao longo da temporada.