Mais Acessadas

Venda de ingressos para arquibancadas do Círio começa na 2ª

Gratuidades terão que fazer cadastro via internet para a compra de bilhetes


Por: Redação ORM News Em 08 de setembro, 2016 - 17h05 - Círio

Começa na segunda-feira (12) a venda de ingressos para as arquibancadas do Círio. Estão disponíveis cinco mil lugares para o Círio (clique para comprar ingresso) e cinco mil para a Trasladação (clique para comprar ingresso). As estruturas são montadas na avenida Presidente Vargas, em um dos principais trechos das duas romarias. As vendas iniciam a partir das 10h, no site showebola.com.br. Neste ano, uma novidade: as gratuidades também terão cadastro via internet.

Foto: Tarso Sarraf (O Liberal)

Do total de ingressos, 900 serão destinados à gratuidade para idosos a partir de 60 anos e pessoas com deficiência, 600 para a trasladação e outros 300 para a grande procissão de domingo. O acesso às gratuidades também inicia nesta segunda, 12. Mas para isso, é preciso que os interessados realizem um cadastro no site. Após o cadastro, o usuário receberá uma senha e também dados informando data e local da retirada dos ingressos. 

De acordo com a Diretoria da Festa, as vendas online visam democratizar o acesso aos lugares. “São praticamente 10 mil lugares nos dois dias, mesmo assim, o espaço para as arquibancadas é pequeno diante da enorme demanda. Muitas pessoas não conseguem os ingressos por esgotarem rápido, principalmente no Círio, mas acreditamos que as vendas online são mais democráticas e gera menos desconforto.  Há muito tempo a diretoria estuda uma forma de evitar os tumultos das grandes filas e esperamos melhorar tal situação este ano”, explica o diretor coordenador do Círio, Roberto Souza.

De acordo com dados do Dieese/ PA, os ingressos tiveram reajustes de 16,67%, e custarão R$35,00 para a Trasladação e R$ 70,00, para o Círio. O valor se deve, principalmente, aos elevados custos de montagem. A renda obtida com a venda dos ingressos será, em parte, destinada a custear  despesas com o Círio e também manter as obras assistenciais da Basílica de Nazaré.

Para coibir a ação de cambistas, a venda será limitada a três ingressos por pessoa, controle que será feito através dos CPFs cadastrados. A aquisição poderá ser feita com o uso do cartão de crédito ou débito. A montagem das arquibancadas inicia a partir do dia 15 de setembro, pela LOC Engenharia.