Mais Acessadas

Vara da Infância do TJPA atuará no Círio com 54 agentes

Fiscalização inicia no sábado durante a Trasladação


Por: Redação ORM News Em 06 de outubro, 2016 - 16h04 - Círio

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital atuará no Círio de Nazaré com 54 agentes de proteção durante toda festividade. Haverá fiscalização em hotéis, motéis, pousadas, no aeroporto internacional de Belém, nos terminais rodoviário e hidrovário e portos da capital paraense. O trabalho começa no sábado (8) na Trasladação com a participação de 10 agentes.

Foto: Cristino Martins (O Liberal)

Na romaria do domingo, 16 agentes atuarão. Nos dias 15 e 16, os agentes acompanham a romaria da Juventude e o Círio das Crianças. No dia 23, durante o Recírio, 12 agentes atuarão, com o apoio dos órgãos de segurança pública, nos bairros do Reduto, Nazaré e Cidade Velha, e durante a queima de fogos, na Praça Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.

As atividades serão realizadas em conjunto com a Cruz Vermelha e o grupo Anjos da Guarda, ligado à Basílica Santuário de Nazaré, para promover o acolhimento de crianças e adolescentes perdidos dos pais ou responsáveis, combater a venda de bebidas alcoólicas a essa faixa etária, coibir o trabalho infanto-juvenil, além de verificar outras situações que coloquem em risco a integridade física e moral de crianças e adolescentes.

O Comissariado atuará, ainda, em uma base na Casa das Artes (antigo IAP), ao lado da Basílica Santuário de Nazaré, para receber casos de vulnerabilidade envolvendo crianças e adolescentes. 

Os postos fixos do Comissariado também vão expedir autorizações de viagem nacional e receber denúncias de violação de direitos de crianças e adolescentes, nos seguintes locais: Aeroporto Internacional de Belém (24 horas ininterruptas, de domingo a domingo; telefones: 3210-6377 e 3257-0070); Terminal Hidroviário de Belém (das 7h às 15h, de segunda a sexta-feira; telefone: 3222-7995) e Terminal Rodoviário de Belém (das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, inclusive feriados e pontos facultativos; telefone: 3266-0380).