Vai começar o “Festival Latinidade” no Teatro Schivasappa

O projeto percorrerá oito espaços de Belém, incluindo os distritos de Icoaraci e Mosqueiro.


Por: Redação ORM News com informações da assessoria Em 20 de março, 2017 - 14h00 - Entretenimento

Merengue, guitarrada, salsa, lambada, cúmbia, boi, carimbó. Ritmos tão próximos e tão presentes na cultura da região Norte do Brasil e também por isso considerada uma das regiões mais latinas do país. Mas será que o Pará se reconhece latino? Para levantar a questão e, principalmente, levar a cultura latina por diversos cantos de Belém, o "Festival Latinidade" contará com a vivência de Bruno Benitez que, entre um convidado e outro, vai apresentar ao público os ritmos, falar de como surgiram e como chegaram até aqui.

Foto: Divulgação

A primeira imersão será realizada na próxima quarta-feira, 22, no Teatro Margarida Schivasappa do Centur, às 20h, com o show “Miscigenado”, de Bruno Benitez, que receberá no palco, os músicos Félix Robatto e Ronaldo Silva.

Circuito será itinerante

O projeto percorrerá oito espaços de Belém, (incluindo os distritos de Icoaraci e Mosqueiro), apresentando esta nossa latinidade, contando a história dos ritmos praticados pelos músicos convidados.

O aspecto itinerante do projeto é um dos pontos principais do Festival Latinidade, pois vai ampliar o conhecimento sobre os ritmos, possibilitando a participação efetiva do público. Com isso, o Festival pretende ampliar o conhecimento do público sobre a música latina e o por quê dela ser vital para entender a formação da música paraense e brasileira.

Serviço

Local: Teatro Margarida Schivasappa do Centur

Data: Quarta-feira (22)

Hora: 20h

Valor: R$ 10,00, até 19h30 na bilheteria do teatro no dia do espetáculo ou na compra on line pela plataforma sympla

Informações: 91 3355.8668.