Mais Acessadas

Universidade abre 800 vagas para Modalidade a Distância

Ao todo, serão 800 vagas distribuídas em sete cursos de Licenciatura, pensados de acordo com a demanda das cidades escolhidas para receber os polos.


Por: Redação ORM News com informações da Agência Pará Em 05 de abril, 2017 - 14h02 - Pará

Candidatos de 20 municípios do Pará terão a oportunidade de ingressar no ensino superior por meio do Processo Seletivo Especial, modalidade a distância, divulgado hoje pela Universidade do Estado do Pará (Uepa). Serão 800 vagas distribuídas em sete cursos de licenciatura, pensados de acordo com a demanda de cada uma cidades que irão receber os polos. As inscrições iniciam hoje e vão até o dia 18, exclusivamente pela internet.

Foto: Carlos Sodré/Agência Pará

Os cursos funcionarão em períodos regulares, contando com 20% de sua carga horária na modalidade presencial. Desta maneira, os alunos precisam ter disponibilidade para atividades acadêmico-curriculares presenciais, que podem ser realizadas inclusive nos finais de semana. As vagas são destinadas aos candidatos que concluíram o Ensino Médio - condição obrigatória com comprovação feita no ato da matrícula.

No caso de não confirmação do registro de pagamento, o candidato deverá enviar imediatamente mensagem informando o erro material, por meio da página de acompanhamento do processo. A UEPA ressalta que é de responsabilidade do interessado consultar se o pagamento da sua taxa de inscrição foi registrado pela universidade. 

Os candidatos com deficiência têm direito à isenção da taxa de inscrição, que pode ser solicitada até o dia 7 de abril, por meio do site do processo seletivo. Os candidatos devem anexar ao pedido imagens do documento de identificação – frente e verso – e o comprovante de vínculo à instituição para pessoas com deficiência, nos termos da Lei Estadual nº 6.988, de 02 de julho de 2007.

Leia o edital.