Mais Acessadas

Tuno Luso e a representação das mulheres nas batalhas

Victória Olívia do Carmo Branco, de 18 anos, foi a quinta a desfilar


Por: Portal ORM Em 02 de fevereiro, 2018 - 22h10 - Rainhas

Após cinco meses de preparação para grande dia, Victória Olívia do Carmo Branco, de 18 anos, da Tuna Luso Brasileira, foi a quinta a desfilar. A jovem cursa Direito e é estreante em concursos de beleza. "Sabra - protegida por um cavaleiro nobre" foi o tema escolhido pela candidatada.

Foto: Marcos Ayres/Portal ORM

Sabra foi uma jovem forte e fiel a São Jorge, filha do rei e foi julgada por ter sido a primeira mulher a entrar para o exército de batalhas. Ela renunciou à nobreza para viver um grande amor. 

“Tô preparada. Tô pronta. Minha equipe foi nota mil! Minha família, meus amigos também. Nosso ensaio geral foi bem antecipado. Deu tudo certo até agora. Vou tentar conquistar cada um (jurados) em dois minutos”, disse a candidata ao Portal ORM, pouco antes de subir ao palco. 

A candidata surpreendeu ao subir na fantasia, que faz alusão à armadura usada pela princesa nas batalhas e traz a espada como símbolo maior do nobre guerreiro. Na cabeça, um capacete estilizado. 

A produção conta com penas de faisão, plumas, pavão, bordados de paetê, strass e cristais na fantasia que vem nas cores branco, vermelho e salmão. A criação é de Ocir Oliveira e de Junior Manzinny, com coreografia de Dayane Dourado. Cabelo e maquiagem de Diego Moraes.