Mais Acessadas

Trio de assaltantes colide carro em mureta ao fugir da Rotam

Assaltantes foram perseguidos pela polícia após roubar o carro de uma mulher na Pedreira


Por: Redação ORM News com informações de Bruna Lima (O Liberal) Em 06 de abril, 2016 - 15h03 - Negócios

Foto: Divulgação (Polícia Civil)

Três assaltantes colidiram um carro em uma mureta do canal da Pirajá, no bairro da Pedreira, em Belém, durante uma fuga na manhã desta quarta-feira (6).

O trio era perseguido por uma equipe da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) após ter levado o carro de uma mulher por volta das 8h, na avenida Dr. Freitas, próximo à avenida Pedro Miranda. O local é o mesmo onde ontem dois assaltantes fizeram um estudante refém.

Os assaltantes foram identificados como Ana Carolina da Silva Brasil, Igor Ivie Nascimento Mourão e Juan Felipe Maciel. Os três abordaram a vítima na avenida Marquês de Herval e levaram o veículo Fiat Siena. Eles estavam armados com um revólver calibre 38. Após a abordagem, a Rotam foi acionada e passou a perseguir o trio. 

Na fuga, os três quase atropelaram um ciclista e um idoso. O trio só parou quando o veículo colidiu com uma mureta de concreto no canal da Pirajá. Parte da mureta atravessou o parabrisa do carro na direção do banco do passageiro, mas o impacto da batida não deteve os três que saíram correndo do veículo e continuaram a fuga.

Na ação, uma residência foi invadida e uma mulher e três crianças foram feitas reféns. Ana Carolina segurava a arma em direção à proprietária da casa enquanto Juan e Diego faziam as crianças de escudo.

Foto: Divulgação (Polícia Civil)

A PM fez uma rápida negociação e o trio se entregou. Eles foram autuados na Delegacia de Repressão a Roubo e Furto de Veículos por roubo, cárcere privado e associação criminosa. Juan tem passagem pela polícia por roubo e tentativa de roubo. O carro seria usado em assaltos a postos de gasolina e seria abandonado após as ações.