Mais Acessadas

Três são presos acusados de assaltar posto em Rurópolis

Os homens foram presos no último final de semana


Por: Redação ORM News Em 12 de abril, 2017 - 09h09 - Polícia

O goiano Sebastião Régio Cardoso Silva, 38 anos; e os paraenses Jackson Oliveira Santos, 22, e Jhonatas Araújo Silva, 21, foram presos em flagrante após assaltarem um posto de gasolina na rodovia Transamazônica, em Rurópolis, sudoeste paraense. As informações são da Polícia Civil nesta quarta-feira (12). Os homens foram presos no último final de semana. 

Policial mostra terçado encontrado com um dos homens. Foto: Polícia Civil/Divulgação

De acordo com o delegado Ariosnaldo Vital Filho, da Unidade Integrada de Rurópolis, o assalto ocorreu por volta de 5h45 da manhã, do últiomo dia 8, quando três homens chegaram ao local de moto e renderam o frentista do posto de combustíveis. Em depoimento, ele relatou que os assaltantes estavam armados com um facão e facas. Da vítima, o telefone celular foi roubado, além do dinheiro da renda e carteiras de cigarro. 

Após observar as imagens do circuito de monitoramento do posto, os policiais civis e militares passaram a investigar pessoas suspeitas de estarem envolvidas em roubos a postos de combustível na região. Durante os levantamentos, os policiais chegaram até a residência de Sebastião Régis, no bairro Vila Nova. Interrogado, ele confessou ter participado do assalto ao posto e delatou os nomes dos dois comparsas. Sebastião revelou que o facão usado no crime foi jogado em um matagal. 

Após fazer procura no local, os policiais encontraram a arma do crime. Durante as investigações, Jhonatas foi preso logo em seguida ao ser avistado em frente ao prédio da Unidade Integrada de Polícia. Ele também confessou participação no crime e alegou que o celular do frentista teria sido entregue a Sebastião, mas este negou. O terceiro preso, Jackson, foi localizado ao longo do dia e também confessou o crime em interrogatório. Duas camisas e uma moto que teriam sido usadas no assalto foram apreendidas.