Mais Acessadas

Em Ananindeua, três mil jovens celebram o Domingo de Ramos

A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) é realizada em todo mundo e também festeja a data que marca a abertura da Semana Santa.


Por: Redação ORM News com informações de Eduardo Rocha/O Liberal Em 09 de abril, 2017 - 17h05 - Região Metropolitana

Foto: Eduardo Rocha/O Liberal

Atualizada às 19h20

Na tarde de hoje (9), a Arquidiocese de Belém promoveu a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), evento mundial que também celebra o Domingo de Ramos, data que marca a abertura da Semana Santa. O evento envolveu cerca de três mil jovens e contou com uma caminhada na Cidade Nova, em Ananindeua, que partiu da Paróquia Santa Paula Frassinetti por volta das 16h e teve como destino a Paróquia Divino Espírito Santo, local em que os jovens chegaram por volta das 18h. 

Foto: Eduardo Rocha/O LiberalNa caminhada, os jovens utilizaram um réplica da cruz usada na Jornada Mundial da Juventude, realizada na Polônia, em 2016. O arcebispo de Belém, dom Alberto Taveira Corrêa, preside uma missa logo após a chegada da procissão, junto com o padre Tadeu Santos dos Santos. 

Na comemoração, os jovens são convidados a acolher Jesus Cristo e sua mensagem, assim como o messias foi acolhido pelo povo de Jerusalém. O Papa, a cada ano escolhe o tema para ser aprofundado na celebração. Neste ano, o tema escolhido foi "O Poderoso fez em mim coisas grandiosas".