Terceira edição do Boulevarte será realizada em junho

Evento pioneiro no segmento da economia criativa na capital paraense será na Praça dos Estivadores


Por: Redação ORM News com informações de assessoria Em 04 de maio, 2016 - 14h02 - Exposições

A terceira edição do Boulevarte será no dia 5 de junho, na Praça dos Estivadores, no Centro Histórico de Belém, das 8h às 19h. Precursor de iniciativas que visam o fortalecimento da economia criativa, o evento lança mão do conceito #CidadePrasPessoas para arrastar, literalmente, ainda mais seguidores dessa proposta de valorização cultural da capital paraense.

“Os nossos artistas são parte da identidade de Belém e é por isso que ficamos emocionados deles nos darem a honra de embalar com suas canções esse evento tão importante para os nossos empreendedores criativos e para a memória afetiva das pessoas. Vida longa a todos eles e ao Boulevarte”, pontuou Ney Messias, um dos idealizadores da feira. Moda, gastronomia, música e as mais variadas atrações artísticas dão vida à programação cultural. Mas o coração que faz essa feira pulsar são os 90 empreendedores criativos independentes e os responsáveis pelos 20 foodtrucks espalhados pelo evento. É para eles e para o público que passar pelo local que Juca Culatra, Artur Espíndola, Grupo Comboio, Vittória Braun, Bravos e outros artistas vão tocar.

Foto: Divulgação

Criado sob uma atmosfera de propagação da cultura, o Boulevarte abre espaço para encontros memoráveis. É o caso do Grupo Comboio, formado por ícones da música paraense, que participa pela primeira vez do evento. No comando de Pedrinho Callado, Edilson Moreno, Edilson Alcântara, Mario Mouzinho, Marcos Campelo, Renato Lu e Zé Old, a banda traz uma combinação das batidas do carimbó, xote, merengue e guitarrada, viajando entre o contemporâneo e o tradicional.

Mais de 40 mil pessoas devem passar pelo evento durante todo o domingo. Nas edições anteriores, 65 mil participantes curtiram a programação e ajudaram a movimentar a economia criativa em Belém. “Nós sabemos que essa edição vai ser maior e por isso estamos preparando tudo com muito carinho não só para os nossos empreendedores independentes, mas também para o público que aprecia o nosso evento”, afirmou Lorena Saavedra, produtora cultural e organizadora do evento.

Serviço:

A terceira edição do Boulevarte será no dia 5 de junho (domingo), de 8h às 19h. Serão 90 empreendedores criativos, 20 foodtrucks, levando moda, gastronomia e arte regional, além de intervenções artísticas e a apresentação de participação de Arthur Espíndola, Grupo Comboio, Juca Culatra, Vittória Braun, Bravos, Trio Lobita e o 4⁰ Elemento, 3º Mundo Sound System e In Bust Teatro com Bonecos. Informações no site www.boulevarte.com.br



Notícias relacionadas