Studio de artes promove oficina de teatro infantil

Crianças entre 6 e 12 anos de idade podem se inscrever no curso


Por: Redação ORM News Em 27 de janeiro, 2017 - 10h10 - Teatro

Muitas crianças sonham em fazer teatro. Estar no palco, representar um personagem favorito ou até aparecer na TV. Pensando nisso e com a crescente demanda que vem surgindo na capital, o Studio de Artes Tiago de Pinho acaba de abrir uma nova oficina de teatro infantil, com a professora Zezé Caxiado, contadora de histórias, pós-graduada em arte, com experiência de mais de 30 anos em ensino de teatro e experiência vasta com crianças e adolescente em colégios particulares da capital. 

Foto: Gui SampaioDe acordo com o diretor Tiago de Pinho, os benefícios da prática teatral para crianças são diversos, indo desde elevação na autoestima até melhora nas relações sociais. "Para crianças os ganhos são maravilhosos, desde autoestima elevado, melhora na forma de expressão, ausência de timidez, aprimora as relações pessoais, até passando por um aumento da memória, consciência corporal e melhora no rendimento escolar", afirma. 

A oficina, que promete trabalhar com os pequenos técnicas textuais, corporais, de interpretação, expressividade corporal e oral, além de criatividade e improviso, tem início marcado para o dia 08 de fevereiro. "São vertentes que expõem a criança ao máximo do que o teatro pode ofertar, trazendo inúmeros ganhos para a vida social desse ator", destaca a professora Zezé Caxiado. 

As aulas serão ministradas nas segundas-feiras e quartas-feiras, no horário de 15h às 16h para crianças de 6 a 8 anos idade, e de 16h20 às 17h20 para crianças de 9 a 12 anos. Há ainda uma outra turma aos sábados, de 9h às 11h, para crianças na faixa etária de 6 a 12 anos. Na conclusão do curso, que irá ocorrer ao final do mês de fevereiro, todos os alunos irão receber certificado e se apresentarão em um espetáculo produzido pelo Studio.

Serviço: Oficina de Teatro Infantil com Zezé Caxiado
Local: Studio de Artes Tiago de Pinho (Almirante Wandenkolk, 670, entre Boaventura da Silva e Domingos Marreiros)
Valor: R$ 220 mensal

Para mais informações: (91) 98228-5353 e (91) 98146-6560