Spielberg está produzindo série de TV de Minority Report

Cineasta contratou roteirista de Godzilla para escrever a trama do seriado.


Por: Adoro Cinema Em 22 de agosto, 2014 - 08h08 - Cartaz

Foto: Adoro Cinema

Steven Spielberg está desenvolvendo uma série de TV baseada no filme Minority Report - A Nova Lei. Dirigido pelo próprio cineasta e estrelado por Tom Cruise, o longa-metragem de ficção científica foi lançado em 2002, obteve boas críticas da imprensa especializada e arrecadou mais de US$ 350 milhões nas bilheterias de todo o mundo.

Para levar a trama para as telinhas, Spielberg contratou o roteirista Max Borenstein, que trabalhou em Godzilla. O seriado será produzido pela Amblin Television, empresa fundada pelo diretor de A Lista de Schindler e O Resgate do Soldado Ryan. A Amblin já produziu séries como Under The Dome, ER e The Borgias.

Basedo em uma história da autoria de Philip K. Dick e ambientado no futuro, Minority Report traz Tom Cruise como o diretor da unidade PreCrime, uma ala especial da polícia que se dedica a investigar e prender criminosos antes deles cometerem seus crimes. O sistema é regido por uma tecnologia relacionada a três precogs (que são três espécies de oráculos). Entretanto, tudo muda quando o personagem de Cruise é acusado de cometer um crime no futuro.

De acordo com o site The Wrap, que divulgou as informações com base em uma fonte relacionada ao projeto, Spielberg está em busca de um ator renomado para ficar com o papel que foi de Tom Cruise. 

Spielberg não é nenhum novato quando se trata de produzir séries de TV. Algumas das atrações que tiveram o cineasta como produtor executivo são: Extant, Falling Skies, Smash, Terra Nova e a já citada Under The Dome.