Mais Acessadas

Solidariedade não conhece barreiras no Círio

Voluntários de várias religiões se unem em ajuda aos romeiros que vêm do interior do Pará


Por: Portal ORM Em 02 de outubro, 2017 - 17h05 - Círio

Tarso Saraf

 “Mãos Que Ajudam os Romeiros do Círio de Nazaré”: esse é o tema da ação de ajuda humanitária promovida pela "Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias" neste ano. A iniciativa "Mãos que ajudam" busca unir a solidariedade, tolerância, fé e amor ao próximo em prol dos romeiros que vêm do interior do Pará para a Círio de Nazaré. Com 24h de duração ininterrupta, a força-tarefa tem início na sexta-feira (6), às 16h, e termina às 16h do sábado (7). O atendimento será na capela da igreja, localizada na Av. Almirante Barroso, 5548, ao lado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). 

De acordo com Samara Oliveira, uma das coordenadoras do projeto, a ajuda é realizada no mundo inteiro e, em Belém, já ocorreu por meio de ajuda à Organização dos Ribeirinhos Vitimas de Acidentes de Motor (Orvam) e à Creche Lar Cordeirinho de Deus. "Neste ano, decidimos entrar em contato com a Cruz Vermelha para saber como podíamos auxiliar no Círio. Aí surgiu a ideia de sermos ponto de acolhimento pára os romeiros", explica.

Dentre a ajuda disponível, está o suporte de médicos, enfermeiros, massoterapeutas e massagistas que auxiliarão no pronto-socorro dos devotos. Além disso, serão oferecidos alimentos e água, em parceria com o Colégio Elite. Os romeiros contarão também com um espaço de descanso e relaxamento. Quem quiser participar da ação, ainda tem vaga, conta Samara: "Precisamos de voluntários da área da saúde durante a madrugada. Podem entrar em contato pelo celular, whatsapp e email". 

O trabalho será realizado por cerca de 100 voluntários, divididos entre membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos Últimos Dias e amigos da comunidade de diversas religiões. Os interessados podem enviar um email para dapcabanagem@gmail.com ou entrar em contato pelo (91) 983530808/ (91) 9883601320/ (91) 983202720.

MAIS AJUDA

  •  Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) em Ananindeua, região metropolitana de Belém, localizado na rodovia BR-316. 

A unidade terá uma equipe com 30 pessoas, entre colaboradores e residentes multiprofissionais para atendimentos aos romeiros.