Mais Acessadas

Setur prepara cronograma de ações para o Círio de Nazaré

Secretaria trará jornalistas nacionais e internacionais para a cobertura das romarias nazarenas


Por: Agência Pará Em 13 de setembro, 2016 - 15h03 - Círio

A equipe da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) responsável pelas áreas de Produtos e Promoção do Círio de Nazaré e da Romaria Fluvial já fechou o extenso calendário de eventos focado nos segmentos atendidos em demandas específicas durante a quadra nazarena.

Foto: Cristino Martins (Agência Pará)

São várias as iniciativas desenvolvidas para divulgar o evento junto a jornalistas e operadores turísticos nacionais e internacionais. A primeira delas será por ocasião na 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo, que será realizada de 28 a 30 de setembro, no Expo Center Norte, São Paulo (SP), e no 2º HiperFeirão FlyTour, entre 7 e 9 de outubro, em Santos (SP).

Nas ações em Belém, a equipe prepara o já tradicional press trip para jornalistas de outros estados, e até outros países, entre os dias 8 e 12 de outubro. Em seguida, o foco das ações se concentrará no cronograma para a divulgação e cobertura da Romaria Fluvial, Trasladação e da grande Romaria do Círio, realizada no segundo domingo de outubro.

Tambem está a cargo da equipe técnica o planejamento e organização do “Concurso de Ornamentação das Embarcações da Romaria Fluvial”, que premiará as melhores e mais belas embarcações classificadas por uma comissão julgadora convidada pela Setur. A cerimônia de premiação será no dia 20 de outubro, em solenidade realizada no auditório Carlos Rocque, da Setur, com a participação de representantes da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), parceiros do prêmio e instituições convidadas.

Fecham o conjunto de ações da Setur, o receptivo aos turistas nos principais portões de entrada da capital paraense. No Aeroporto Internacional de Val-de-Cans, de 4 a 8 de outubro, no Terminal Rodoviário “Engenheiro Hildegardo da Silva Nunes”, de 5 a 8, e no Terminal Hidroviário “Luiz Rebelo Neto”, de 6 a 8. Nos três locais haverá distribuição de sachês aromatizados, “cheiro do Pará”, (pathchouli) e fitinhas de lembrança do Círio.