Mais Acessadas

Sesc realiza 6ª edição Meia Maratona de Revezamento

Atualmente, Belém conta com vários grupos de corrida. Corredores querem melhorar a saúde e o condicionamento físico


Por: Redação ORM News Em 13 de novembro, 2014 - 16h04 - Atletismo

Foto: Tarso Sarraf

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva da corrida no Estado, potencializando este esporte como fator de inclusão social, o Serviço Social do Comércio (Sesc) realizará a etapa adulto da 6ª edição do projeto Meia Maratona Sesc de Revezamento, no dia 30 de novembro. A etapa adulto contará com a corrida de 21,1 km de distância e a caminhada com percurso de 5 km. A largada da competição será em frente ao Sesc Doca.

Segundo a assistente técnica do Sesc, Juliana Anjos, são esperados para a meia maratona do Sesc mais de 4 mil atletas de Belém e de outros municípios como Castanhal e Igarapé Mirim. 'A maioria dos participantes de uma prova de meia maratona não corre para vencer. O mais importante para estes corredores amadores é correr contra si mesmo, apenas completar a prova', diz Juliana. 

Segundo o Sesc, nas equipes de revezamento, o que se vê é uma festa das academias e assessorias de corrida, em que a possibilidade de duplas e quartetos atrai a participação de muitos amadores, que querem participar mesmo que seja apenas em 5 km e contribuir, assim, para a conclusão do percurso da sua equipe.

O grupo de corredores da Academia Machida, localizada no bairro da Pedreira, já está se preparando para participar da maratona. A turma de 50 esportistas tem o hábito de se reunir todas as terças e quintas no horário das 20h às 21h para correr na cidade, com o objetivo de melhorar a saúde e o condicionamento físico. A largada do grupo é sempre na Av. Pedro Miranda.