Mais Acessadas

'Se depender de mim, já somos vitoriosos', diz tunante

Lívia Nacif, de 22 anos, investiu na malhação, dança e teatro


Por: Tâmara Monteiro, estagiária, sob supervisão de Rafaela Costa (ORM News) Em 21 de fevereiro, 2014 - 15h03 - Rainhas

Foto: Arquivo Pessoal

Quem promete brilhar na 68ª edição do concurso Rainha das Rainhas do Carnaval 2014 é a estudante de direito Lívia Nacif, de 22 anos, que vai defender a Tuna Luso. A candidata traz a responsabilidade em dar continuidade ao reinado do clube, conquistado ano passado com Samara Costa. O Rainha das Rainhas acontece hoje (21), a partir das 21h, no Hangar, e será transmitido pelo ORM News e canal 23 da ORM Cabo.

Assim que recebeu o convite para desfilar pelo clube, Lívia começou a se preparar para o concurso. Em entrevista ao ORM News, ela conta como foram os dias intensos de preparação.

‘Desde que surgiu o convite, senti que a expectativa das pessoas é bem maior em relação a mim. E isso fez com que eu procurasse me aperfeiçoar. Por isso que investi em aulas de dança, jazz e teatro para desenvolver melhor o trabalho no palco. Toda essa cobrança fez com que eu tivesse mais força para defender o clube’, conta Lívia.

Em meio as atividades de dança, a candidata - que mede 1,65m de altura e pesa 57 quilos - pegou pesado nos exercícios de musculação para manter o corpão. ‘Estou malhando quatro vezes por semana desde maio do ano passado com exercícios localizados para as costas e pernas para ganhar massa e resistência física’, conta.

Além da malhação, Lívia também fez sessões de drenagem linfática, carboxiterapia para eliminar celulites e a flacidez e a lipocavitação (procedimento estético que serve para eliminar gordura localizada na barriga, costas e coxas através de um aparelho de ultrassom) três vezes na semana.

Lívia também teve acompanhamento de um nutricionista para perder gordura e ganhar massa magra. ’No início bebia bastante chá termogênico para queimar gordura e suco verde. Depois que perdi peso, comecei dieta a base de grãos, proteínas, verduras e frutas’, revela a candidata.

Um dos sucos milagrosos de Lívia é o suco verde, que ela toma religiosamente três vezes por semana. ‘Esse suco, além de nutritivo, desintoxica o organismo e faz perder peso. Basta bater no liquidificador 3 folhas de couve, 5 rodelas de abacaxi, 15g de gengibre, 1/3 de pepino sem casca, algumas folhas de hortelã e um copo de água gelada e tomar em jejum’, ensina.

Os cabelos de Lívia ganharam nova cor para combinar com o tema da fantasia. ‘Meus cabelos eram claros nas pontas e tive que uniformizar a cor. Faço selagem térmica há cada 15 dias e hidratação uma vez por semana.

A tunante vem ensaiando de três a quatro horas todos os dias desde janeiro com o peso de 20 quilos. ‘Minha fantasia é puro misticismo. O tema é forte e envolvente e vai exigir de mim muita interpretação. Estou me doando ao máximo para surpreender os jurados e a plateia. Se depender de mim, já somos vitoriosos e espero defender a Tuna do jeito que ela merece’, garante.