Mais Acessadas

São Francisco contrata mais dois jogadores para a Série D

O goleiro Alencar Baú e o atacante Aleílson foram anunciados pelo clube nesta terça-feira (17)


Por: Redação ORM News Em 17 de maio, 2016 - 22h10 - Série D

Foto: Marcelo Seabra

Na preparação para a disputa da primeira Série D do campeonato brasileiro da sua história, o São Francisco anunciou duas contratações com experiência no futebol paraense. Tratam-se do goleiro Alencar Baú, que estava no Independente, e do atacante Aleílson (foto), então atleta do Paragominas.

Com passagens pela dupla Re-Pa e por clubes como Flamengo, Bahia e Red Bull (SP), Aleílson, de 31 anos, chega com a missão de ser um ponto de referência na jovem equipe comandada pelo técnico Walter Lima. Esta também será a missão do goleiro Alencar Baú, que ocupa a vaga deixada por Paulo Rafael após defender Remo, Criciúma, Rio Branco (AC) e Chapecoense (SC). 

Vice-campeão paraense deste ano, o São Francisco jogará a primeira fase da competição pelo grupo A2, com Princesa do Solimões, Baré e Interporto. Esse último, aliás será o adversário da estreia do Leão mocorongo, marcada para as 16h do dia 12 de junho, no Tocantins.

Ao todo, a Série D tem 68 clubes divididos em 17 grupos. Os primeiros colocados de cada chave e os 15 melhores entre os segundos irão para a segunda fase. Ao término da competição, os quatro melhores irão à Série C do campeonato brasileiro de 2017.