Mais Acessadas

Saída da berlinda é realizada pouco antes do previsto

Conclusão do percurso está prevista para 12h30


Por: Portal ORM Em 08 de outubro, 2017 - 06h41 - Círio

A saída da procissão do 225ª Círio de Nazaré foi realizada cerca de 10 minutos antes do previsto, no início da manhã deste domingo (8). O horário marcado para o início da procissão era de 6h30, logo após a missa de celebração de abertura da festividade Catedral Metropolitana da Sé, no bairro da Cidade Velha, em Belém, que iniciou por volta das 5h. A conclusão do percurso está previsto para 12h30. 

Foto: Tarso Sarraf/O Liberal

Após a saída da berlinda, por volta das 6h40 foi realizada a tradicional homenagem dos peixeiros. Os feirantes do Mercado do Ver-o-Peso rendem homenagens à Virgem de Nazaré. Apesar do sufoco inicial, atrelamento ocorreu às 6h47 sem problemas. 

A estima do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese-PA) é que, neste ano, cerca de 78 mil turistas desembarcaram na capital paraense e devem desembolsar cerca de R$ 90 milhões de reais em vários setores da economia paraense. De acordo com a pesquisa, a Diretoria da Festa teve que investir 3% a mais que o Círio do ano passado, que custou cerca de R$ 3,7 milhões.

SEGURANÇA 

Ao todo, 21 mil agentes de várias instituições, secretarias e órgãos públicos foram destacados para trabalhar no esquema de segurança do Círio 2017, dentre eles, Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Detran, SeMob, Polícia Rodoviária Federal, Secretarias Estaduais de Turismo, Segurança Pública, Saúde Pública, Guarda de Nazaré e Festa de Nazaré.