Notícias


17 de dezembro, 2013 - 08h58 - Saúde

Saiba os benefícios que a hidroginástica traz para o corpo

O exercício trabalha os músculos dos braços, costas, pernas e abdome e melhora a resistência respiratória


Por: Bolsa de Mulher

Foto: Thinkstock

A hidroginástica é um exercício feito dentro da piscina, que ajuda a emagrecer e fortalecer o corpo. Bastante praticada pela terceira idade, a modalidade também é uma boa opção para quem tem menos de 60 anos, já que o gasto calórico de uma hora de aula varia de 260 a 400 kcal. Para começar a praticar o exercício e ficar em forma para o verão, entenda os benefícios da hidroginástica e por que ela pode ser uma alternativa mais saudável à ginástica convencional. 

Hidroginástica: benefícios para a saúde 

A hidroginástica trabalha os músculos dos braços, costas, pernas e abdome, e também ajuda a melhorar o condicionamento físico e a resistência respiratória. Além disso, os exercícios de hidroginástica são feitos em grupo, liderados por um instrutor e sempre ao som de alguma música. Isso faz com que as aulas sejam divertidas e não caiam na rotina. 

Quem pode fazer hidroginástica 

Foto: Thinkstock

A modalidade não tem muitas restrições e pode ser praticada por pessoas de todas as idades e tipos físicos. Quem sofre com lesões musculares, dores nas costas, problemas na coluna e nos joelhos pode fazer hidroginástica ao invés de exercícios no solo, já que a água deixa o peso corporal muito mais leve do que o normal e ajuda absorver o impacto dos movimentos, preservando as articulações. A hidroginástica para gestantes também é uma boa pedida, já que combate dores na lombar e melhora a circulação do sangue, diminuindo o inchaço nos membros inferiores.
 




Anuncie Assinante Fale Conosco Expediente Cadastre-se