Saga "Apocalypse Wars" será feita de histórias isoladas

Roteirista de Extraordinary X-Men, Jeff Lemire, disse que este não será um crossover tradicional


Por: Omelete Em 15 de dezembro, 2015 - 14h02 - Dicas: livro e DVD

Durante o painel da Marvel Comics na CCXP - Comic Con Experience 2015, a editora anunciou uma nova saga dos X-Men, "Apocalypse Wars", que vai envolver as três principais séries mutantes a partir de março. 

Reprodução/Internet

Em entrevista ao ComicBook, o roteirista de Extraordinary X-Men, Jeff Lemire, disse que este não será um crossover tradicional, em que uma única trama atravessa vários títulos. Será possível ler Extraordinary X-Men, Uncanny X-Men e All-New X-Men - os três títulos-X mensais - separadamente. "Mas elas também se amarram de formas inesperadas, para os leitores que acompanham as três séries. Eu acredito que esse é um testamento da profundidade de Apocalipse, como personagem, o fato de três séries serem capazes de contar três histórias do vilão de pontos de vista distintos", diz Lemire.

Em Extraordinary X-Men, a trama envolve viagem no tempo e o reencontro, no futuro, dos mutantes liderados por Tempestade com o vilão imortal. Já Uncanny X-Men lidará com a volta de Arcanjo, que havia morrido em Uncanny X-Force depois que uma versão sombria, implantada por Apocalipse no seu subconsciente, tomou conta do seu corpo. Por fim, em All-New X-Men, Evan, o clone de Apocalipse, precisa lidar com seu suposto destino de conquistar o mundo.