Mais Acessadas

Passeio é realizado em comemoração ao Ver-o-Peso

O Roteiro “Do Ver-o-Peso ao Porto de Belém” será realizado neste domingo, 26.


Por: Redação ORM News Em 24 de março, 2017 - 16h04 - Pará

A maior feira ao ar livre da América Latina completará 390 na próxima segunda-feira, 27. E em homenagem ao seu aniversário, será realizado neste domingo, 26, o Roteiro “Do Ver-o-Peso ao Porto de Belém”, organizado Projeto Roteiros Geo-Turísticos, da Universidade Federal do Pará (UFPA).

O trajeto inicia trajeto inicia no hall de entrada do Terminal Turístico da Estação das Docas, às 8h30, e passará pelos diversos mercados e pelas ruas que compõem um dos pontos mais característicos de Belém.

Nesta edição, o Roteiro passará pelos seguintes locais: Praça do Pescador, Feira do Ver-o-Peso, Pedra do Peixe e Doca do Ver-o-Peso, Mecardo de Peixe , Solar da Beira, Erveiras, Mercado de Carne, Rua XV de Novembro, Igreja e Largo das Mercês, Boulevard Castilho França, Praça dos Estivadores, Praça Pedro Teixeira, Prédio da CDP, Porto e Escadinha do Porto, Estação das Docas, Forte São Pedro Nolasco.

É recomendado que os participantes utilizem roupas e calçados apropriados, como tênis, roupas leves e boné, já que o passeio será todo a pé. Ainda em razão disso, é aconselhável levar protetor solar e guarda-chuva ou capa de chuva, pois o percurso não será interrompido em caso de chuva.

O Roteiros Geo-Turísticos existe desde 2011 e é organizado pelo Grupo de pesquisa em Geografia do Turismo (GGeotur), da Faculdade de Geografia e Cartografia da UFPA. O grupo deseja promover roteiros que visam divulgar o patrimônio cultural, material e imaterial de Belém, resgatando a memória socioespacial da cidade. Assim, o grupo organiza caminhadas a pé e gratuitas no Centro Histórico de Belém, mostrando sua geografia, história e arquitetura.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo formulário online ou pelo e-mail roteirosgeoturisticos@gmail.com até o dia da programação.