Mais Acessadas

Romeiros de 15 cidades do interior são acolhidos em Marituba

Fiéis receberam cuidados no escritório central da Emater


Por: Agência Pará Em 08 de outubro, 2016 - 14h02 - Círio

Foto: Agência Pará

O escritório central da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater), localizado em Marituba, na região metropolitana de Belém, foi usado na última quinta-feira (6) como mais um ponto de acolhida aos romeiros de 15 municípios do interior que percorreram a Rodovia BR-316 rumo a Belém para participar do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

Os peregrinos de Salinópolis e Bragança saíram na segunda-feira (3), e os de Igarapé-Açu e Marapanim deixaram seus municípios na terça (4). A acolhida aos romeiros é feita pelo terceiro ano consecutivo, como parte integrante da programação do Círio Emateriano, que está no 13º ano. Servidores da empresa atuam como voluntários para apoiar os romeiros na caminhada até Belém. Este ano, mais de dez funcionários participaram do acolhimento a 379 fiéis, no horário de 14h às 19h30.

André de Souza, um dos membros da equipe coordenadora da atividade, informou que os voluntários ofereceram aos caminhantes água, lanches e palavras de incentivo, “para aliviar o cansaço provocado pela caminhada, já que os muitos quilômetros percorridos durante horas causam desgastes físicos intensos. Ficamos a postos para prestar solidariedade”.