Mais Acessadas

Rio-2016 fica a 800 mil ingressos de bater a meta de 2 mi

Até a noite desta quarta-feira, 1,2 milhão de tíquetes foram comercializados e ainda há 1,3 milhão disponíveis


Por: Extra Em 01 de setembro, 2016 - 08h08 - Paralimpíadas

O crescente interesse por ingressos da Paralimpíada fez com que Andrew Parsons, presidente do CPB, acredite que a meta de 2 milhões de ingressos vendidos para o megaevento será atingida.

Até a noite desta quarta-feira, 1,2 milhão de tíquetes foram comercializados e ainda há 1,3 milhão disponíveis nos pontos de venda. De acordo com o Comitê Rio-2016, a média de entradas vendidas por dia pulou de 10 mil para 50 mil, ao fim dos Jogos Olímpicos.

Foto: Roberto Moreyra

— A nossa meta segue viva. As entradas dos finais de semana estão quase todas esgotadas, mas ainda restam sessões. Esse número representaria 80% de tíquetes vendidos — disse Parsons.

As modalidades mais procuradas até o momento são atletismo, natação, basquete sobre cadeira de rodas, futebol de 5 e vôlei sentado.

Na quarta-feira da semana passada, um total de 145.763 mil ingressos foram comprados em 24 horas, número que representa um recorde em eventos deste tipo.

— Nos Jogos Olímpicos também não prevíamos vender todas as entradas e achamos que conseguiremos atingir a nossa meta. A venda dos ingressos continua muito boa — acrescentou Mario Andrada, diretor de comunicação do Comitê Rio-2016.

A possibilidade de o Parque Olímpico ficar aberto para qualquer pessoa durante os Jogos, e não somente para quem tem ingresso, já foi descartada, por causa de questões como acesso, logística e segurança. O presidente do CPB ainda destacou que o local é uma atração dos Jogos Rio-2016 e há a necessidade de pagar para ter acesso a seu conteúdo.