Restaurante paraense leva o título pela segunda vez

O Govinda Restaurante Vegetariano concorreu com mais de 100 estabelecimentos


Por: Redação ORM News Em 30 de outubro, 2014 - 18h06 - Gastronomia

Conquistando o lugar mais alto no pódio pela segunda vez, o paraense Govinda Restaurante Vegetariano venceu a 3ª edição do concurso 'Melhor PF do Brasil'. A final que aconteceu na quarta-feira (29), no Senac Aclimação, em São Paulo, deu ao vencedor o valor de R$ 100 mil em premiações. 

O concurso promovido pela Ticket tem como objetivo estimular a criatividade culinária baseada nas receitas típicas da gastronomia brasileira. Assim, os restaurantes puderam cadastrar pratos que tinham o custo de R$ 30. O público ajudou na indicação dos restaurantes e dos melhores pratos. Os cinco PFs mais votados foram submetidos a um júri composto por profissionais do setor. 

Destes cinco finalistas, o segundo lugar foi para o prato 'Torta de camarão Maranhense', do restaurante Feijão de Corda, localizado em São Luís do Maranhão. Já o terceiro lugar ficou para um prato do restaurante paulista Canto Madalena, o 'Feijão de cangaceiro com carne seca e linguiça de formiga'. Este ano o concurso recebeu mais de 100 participantes. 

Confira a lista dos outros semifinalistas: 

Mirante 147 (Belo Horizonte / MG)

Canto Madalena (São Paulo / SP)

PF Bistrô (São Paulo / SP)

Restaurante Santa Receita (São Paulo / SP)

Cerimonial Cantina Mineira (Linhares / ES)

Viva Orgânicos e Naturais (Rio de Janeiro / RJ)

Restaurante Feijão de Corda (São Luís / MA)

Govinda Restaurante Vegetariano (Belém / PA)