Marquinhos e Jayme marcaram para Leão. Tiago diminuiu para o São Raimundo
O Remo recebeu o São Raimundo no duelo dos invictos, na tarde deste domingo (19) no Mangueirão. O Leão venceu o Pantera por 2 a 1. Com o resultado, o Leão garante uma vaga nas semifinais do Campeonato Paraense com duas rodadas de antecedência. A equipe azulina é líder do grupo A2, com 20 pontos. Enquanto que o time santareno segue como segundo colocado do grupo A1, estacionando com 13 pontos.
Primeiro tempo
A partida começou movimenta, com as duas equipes procurando o gol. Mas o primeiro lance de perigo aconteceu aos 8 minutos. Em cobrança de falta para o São Raimundo, Tubarão lançou na área e Erick Foca, de cabeça, manda a bola perto do gol.
O time santareno teve nova chance de gol com Alexandre aos 17. O atleta puxou o contra-ataque e tocou para Tubarão, que cruzo para Alexandre novamente. Ele cabeceou e a bola passou perto da trave.
O placar foi inaugurado no Mangueirão, após cruzamento de Leo Rosa, o juiz marcou pênalti de Wanderlan para o Remo. Marquinhos foi para a cobrança e fez 1 a 0 para o Leão, aos 27.
Aos 46, Leo Rosa invadiu a grande área e foi derrubado por Rubran. O Juiz marcou a penalidade. Flamel bateu a cobrança e o goleiro Roger Kath defendeu. A bola ainda bateu na trave, em seguida a zaga afastou o perigo.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Remo no ataque. Aos 4 minutos, Jayme fez grande jogada e chutou a gol, mas o goleiro Roger Kath fez bela defesa. A resposta do São Raimundo veio aos 13, Tubarão cobrou falta e Erick Foca, de cabeça, mandou a bola na trave.
A equipe azulina ampliou o placar aos 14. Em contra-ataque, Gabriel Lima levantou na grande área e Jayme mandou a bola de cabeça para o fundo do barbante. 2 a 0.
O Pantera diminui o placar aos 26. Tiago recebeu pela direita e só teve o trabalho de mandar ela para o fundo do gol. 2 a 1.
os 49, em cobrança de escanteio, Nunes cruzou a bola na grande área e ela acabou ficando com Engleison, que chutou para o gol e acabou acertando a zaga. Na sequência, Bilau recebe a bola e mandou na trave, no rebote, Alexandre chutou e Lucas Vitor evitou o empate.
Próxima rodada
O novo desafio do Remo é no segundo clássico Re-PA de 2017, no próximo domingo (26), no Mangueirão. Já o São Raimundo vai até Tucuruí enfrenta o Independente, na quarta-feira (22), no estádio Navegantão.
Ficha técnica
Remo: André Luis; Léo Rosa, Igor João, Henrique e David (Zé Antônio); Elizeu, Marquinhos, Eduardo Ramos e Flamel (Fininho); Jayme (Felipe) e Gabriel Lima
Técnico: Josué Teixeira
São Raimundo: Roger Kath; Leandrinho, Rubran (Bilau), Wanderlan e Tubarão (Engleisson); Denis Pedra, Lucas Barbosa e Alexandre; Chaveirinho (Andrey), Erick Foca e Tiago
Técnico: Lecheva
Árbitro: Wasley do Couto
Assistentes: Hélcio Aráujo Neves e Heronildo Sebastião Ferreira
Cartões amarelos: David, Henrique e Eduardo Ramos (REM) ; Tubarão , Rubran e Alexandre (SRA)
Cartão vermelho: Marquinhos (REM)
Renda R$ 95.495,00
Público pagante: 5.575
Credenciados: 1.470
Público total: 7.045