Mais Acessadas

Remo: revés para o Santos-AP foi o 1º em 17 anos de duelos

Até esta Copa Verde, Leão nunca havia sofrido gols do time amapaense


Por: Redação ORM News Em 04 de abril, 2017 - 18h06 - Copa Verde

Foto: Akira Onuma / O Liberal

A derrota por 3 a 0 para o Santos do Amapá, que provocou a eliminação do Remo na Copa Verde, já foi contundente por si só, mas o histórico de confrontos entre os dois clubes consegue ampliar o tamanho deste resultado. Isto porque, em 17 anos de confrontos, esta foi a primeira vez que o Peixe da Amazônia conseguiu vencer o Leão.

O primeiro encontro entre os dois foi em 2000, pela Copa do Brasil. O resultado naquele dia 22 de março foi um empate sem gols, que, até esta Copa Verde, havia sido o melhor placar dos amapaenses diante do Leão. Depois disso, o Remo venceu o jogo da volta por 6 a 0, em Belém. No ano seguinte, os dois voltaram a se enfrentar pela Copa BR e os azulinos venceram os dois jogos, sendo o primeiro por 1 a 0, em Macapá, e o segundo por 3 a 0, em Belém.

Nesta Copa Verde, porém, o Santos marcou seu primeiro gol no Remo, na derrota de virada por 2 a 1 no Mangueirão, e conseguiu a primeira vitória, logo com a goleada por 3 a 0 no Zerão. 

O aspecto curioso de todos esses confrontos é que os jogos vencidos pelo Remo, tanto na Copa do Brasil, quanto o primeiro desta Copa Verde foram realizados no mês de março. O único que aconteceu no mês de abril terminou com triunfo amapaense.

O Remo voltou a Belém e se prepara para a última rodada da fase classificatória do campeonato paraense já pensando nas semifinais do estadual. O Santos-AP, por sua vez, aguarda o vencedor de Paysandu x Águia para saber quem enfrentará na semifinal da Copa Verde.