Mais Acessadas

Recírio encerrou a 224ª edição do Círio de Nazaré hoje

Fiéis lotaram o Santuário de Nazaré para se despedirem do Círio 2016


Por: Redação ORM News Em 24 de outubro, 2016 - 09h09 - Círio

Cerca de cinquenta mil fiéis se despediram da programação do 224ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré nesta segunda-feira (24). A programação começou com subida da Imagem original ao Glória. Em seguida uma missa foi celebrada na Basílica Santuário de Nazaré em preparação para a última das 12 Romarias Oficiais do Círio. Encerrando a programação, eles participaram da procissão do Recírio.

Às 5h30, o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, conduziu a cerimônia que marcou o retorno ao Glória da Imagem Peregrina. As luzes do monumento foram acesas e a redoma em que a Imagem se fechou. De lá, ela só sairá em Maio de 2017, por ocasião da celebração do mês mariano e aniversário de elevação da Basílica à categoria de Santuário Mariano da Arquidiocese de Belém.

Por volta de 7h, os fiés acompanharam a Imagem Peregrina, contornando a Praça Santuário, seguindo pela Avenida Generalíssimo Deodoro, Avenidas Nazaré e Magalhães Barata até chegar à Capela do Colégio Gentil Bittencourt, um trajeto de aproximadamente 700m.