Mais Acessadas

Rebeca Andrade revela elogio que ganhou de Simone Biles

'Disse que meu salto é incrível', conta a atleta


Por: Extra Em 12 de agosto, 2016 - 08h08 - Olimpíadas

Simone Biles não veio ao Brasil apenas para conquistar ouros e fazer história na ginástica artística. Com duas medalhas douradas na Rio-2016, sendo que ainda pode ganhar mais três, a norte-americana ganha cada dia mais fãs e admiradores, entre elas as próprias rivais. A brasileira Rebeca Andrade competiu pela primeira vez contra Biles no individual geral, na quinta-feira, na Arena Olímpica.

Foto: BEN STANSALL / AFP

Enquanto a norte-americana sagrou-se campeã olímpica, com uma nota 62.198, a brasileira ficou em décimo primeiro, com 56.965, pouco mais de cinco pontos a menos. Estreante em Olimpíada, assim como Biles, Rebeca revelou que recebeu elogio da quase amiga.

- Ela é incrível, incrível, incrível (risos). Foi a primeira vez que competi contra ela. Ela merece tudo que o tem tudo. Já conversamos, não como melhores amigas, mas ela falou que o meu salto era incrível. Cada uma perguntou como a outra estava e damos força uma para outra - afirma.

Rebeca conseguiu uma nota 15.566 após um belo salto. Mas não conseguiu superar Biles, com 15.866, e Alexandra Raisman, com 15.633. Na junção, de todos os aparelhos (solo, trave e barras assimétricas, além do salto), a brasileira só fechou em décimo primeiro.

- Muito feliz, por estar entre as melhores atletas do mundo e isso é ótimo para a minha carreira. Estou contente por ser uma das melhores ginastas do mundo com apenas 17 anos. Isso é importante para a minha carreira. Competir ao lado da Simone Biles foi demais - diz - Se as minhas apresentações tivessem sido as melhores, o resultado seria melhor. Mas não foram. Mas achei que passei bem, meus treinos valeram a pena.