Mais Acessadas

Real Madrid vence Alavés e garante a liderança neste domingo

Vice-líder Barcelona enfrenta o Granada, neste domingo


Por: O Globo Em 02 de abril, 2017 - 13h01 - Futebol

O Real Madrid venceu o Alavés neste domingo, por 3 a 0, no estádio Santiago Bernabéu, e manteve a liderança do Campeonato Espanhol, agora com 68 pontos. O vice-líder, Barcelona, com 63, também entra em campo neste domingo: enfrentará o Granada, fora de casa, às 15h45m.

Aos 31 minutos do primeiro tempo, Benzema, em posição de impedimento ignorada pela arbitragem, tabelou com Carvajal, recebeu na área e abriu o placar para o Real.

Foto: AFP PHOTO / JAVIER

No segundo tempo, aos oito minutos, Cristiano Ronaldo, também em posição irregular, avançou até a área pela esquerda, se livrou da marcação e completou com estilo para o fundo das redes. Mas, desta vez, o juiz acertou e anulou o lance.

O Alavés cresceu na partida. Perdeu várias chances na sequência. A tensão rondou o Santiago Bernabéu. O empate poderia acontecer a qualquer momento. Mas, aos 39, Cristiano Ronaldo subiu pela direita e deu bom passe para Isco, na área, que chutou cruzado, forte, e fez 2 a 0. Alívio merengue.

Para completar, aos 43, após falta cobrada por Gareth Bale no travessão, Nacho Fernández pegou o rebote e, de cabeça, deu números finais ao jogo.