Mais Acessadas

Rainhas recebem orientações sobre o desfile de sexta-feira

Coreógrafa Clara Pinto passou detalhes sobre o palco e o público para as candidatas


Por: O Liberal Em 04 de fevereiro, 2015 - 09h09 - Rainhas

Depois de conhecerem o carro que a Rainha das Rainhas vai ganhar neste sexta-feira (6), à noite, as candidatas entraram de vez no clima da grande noite do concurso promovido pelas Organizações Romulo Maiorana (ORM) ao receberem orientações específicas para o desfile no Hangar na sexta-feira, dia 6. Elas reuniram-se com a professora de Dança e coreógrafa Clara Pinto, na sede da escola de dança de Clara, e assimilaram aspectos sobre o desfile em dois momentos: no palco, diante dos jurados, e na passarela, diante do público, com direito a torcidas organizadas dos clubes.

“O que nós falamos para elas hoje (ontem) será trabalhado na prática amanhã (hoje), porque logo após a visita às redações de O LIBERAL e Jornal Amazônia, as candidatas seguirão para o Hangar, onde vamos ter o primeiro ensaio no palco e passarela”, declarou a professora Clara Pinto. Ela atua com o jornalista Adenirson Lage na coordenação do concurso que reúne 21 rainhas de clubes sociais e é realizado, este ano, desde o dia 7 de janeiro em sua 69ª edição. O Rainha das Rainhas do Carnaval 2015 tem patrocínio do Grupo Mônaco Veículos, Cerpa Draft e Valeverde Turismo, com apoio do Estúdio Fotográfico Fábio Pina e da Personnalité Medical SPA. 

Foto: Cristino Martins / O Liberal

NA PISTA

Como destacou a professora Clara Pinto, de ontem até sexta-feira (6) serão dias bastante intensos para as rainhas. Além das orientações repassadas às jovens ontem, haverá hoje  e amanhã ensaio no Hangar. Cada candidata terá dois minutos de apresentação em frente ao corpo de jurados e mais dois para desfilar na passarela. Portanto, serão quatro minutos para que cada rainha mostre porque merece ser a Rainha das Rainhas do Carnaval 2015. 

Além dos desfiles individuais, o público vai poder conferir a apresentação das rainhas distribuídas em três grupos de sete candidatas. Quando os grupos tiverem desfilado, a Rainha das Rainhas 2014, Ingrid Paola de Oliveira, representante do Grêmio Literário e Recreativo Português, fará o seu último desfile como monarca suprema do Carnaval. Logo depois, serão anunciadas as cinco finalistas do concurso, quando, então, serão conhecidas as princesas e, principalmente, a Rainha das Rainhas do Carnaval.

Para a rainha da Assembleia Paraense, Aline Alves, “esse momento aqui com a professora Clara Pinto foi muito importante para sabermos o que fazer no palco e passarela no dia do concurso”. “Já deu para sentir o frio na barriga”, completou. A rainha do Tênis Clube do Pará, Brenda Aleixo, disse que “o concurso é bem mais do que eu esperava, e agora a expectativa é para a grande noite”. Kelen Tavares, rainha do Caixaparah, comentou: “Está chegando a hora. Veio a ansiedade com felicidade. É emoção pura”.

A rainha do Paysandu, Larissa Teixeira, relembrou que “quando a professora Clara falou nas cinco finalistas a adrenalina bateu forte”. Larissa ressaltou não ver a hora da grande noite na sexta-feira, no Hangar. Já a rainha do Clube do Remo, Luane Lopes, disse: “Quanto mais próximo fica da noite do concurso eu percebo que era isso mesmo o que eu queria fazer. Vou dar tudo de mim para ficar com o título”. Benita Lima, rainha da Asssociação dos Servidores da Assembleia Paraense (Asalp), declarou-se “muito feliz em participar do concurso”. Benita observou que “bateu o friozinho na barriga, mas eu mantenho o pensamento positivo”.