Mais Acessadas

Rainhas experimentam a coreografia na passarela

Hoje elas vão desfilar com apoio das trilhas e o uso do cronômetro para testar coreografias


Por: O Liberal Em 20 de fevereiro, 2014 - 09h09 - Rainhas

As candidatas ao Rainha das Rainhas 2014 fizeram ontem o primeiro ensaio na passarela do Hangar para o concurso de amanhã, a partir das 21 horas, promoção das Organizações Romulo Maiorana, com patrocínio da Invencível Veículos e Valeverde Turismo e apoio da D’Pil e Studio Fabio Pina.

As rainhas foram guiadas pela professora e coreógrafa Clara Pinto. “Esse é o ensaio no qual as meninas vão fazer a repetição dos movimentos da coreografia que vão apresentar no dia do concurso. Elas vão saber por onde devem entrar, por onde vão sair, qual o local para se posicionar”, explicou Clara. 

Disciplina 

Ela ressalta que o ensaio geral de hoje vai mostrar a preparação das candidatas. “Elas vão ensaiar com música e cronômetro. Tudo será feito de acordo com o que ocorrerá no dia do concurso. Vamos monitorar o tempo”, afirma. 

Clara Pinto aconselha às candidatas concentração, tranquilidade, força e segurança em relação ao que aprenderam e vão mostrar na passarela. “Elas precisam fazer uma ótima apresentação para que os jurados entendam e façam a relação entre a coreografia e o tema escolhido. Elas precisam de muita disciplina e de se alimentar de maneira correta. Somente assim vão aguentar a fantasia escolhida e o tempo que elas ficam no palco”, comenta. 

A rainha do COCB, Amanda Alves, estava feliz por conhecer a passarela. “Esse ensaio é importante porque posso saber o tamanho do palco, onde devo me posicionar, testar a minha coreografia. Eu vou ganhar mais confiança para interpretar meu tema escolhido”, afirma a candidata. A vencedora do concurso ganhará um carro zero quilômetro, presente das ORM e da Invencível Veículos; viagem internacional, oferecida pela Valeverde; e tratamento de beleza, oferecido pela D’Pil, além de um book fotográfico do Studio Fabio Pina.