Mais Acessadas

Rainha das Rainhas Mirim acontece nesta sexta-feira

Edição marca aniversário de 25 anos do concurso


Por: Lucas Rezende (ORM News) Em 25 de fevereiro, 2014 - 12h12 - Rainhas

Dez participantes, de três faixas etárias diferentes, concorrerão ao título de Rainha das Rainhas Mirim do Carnaval 2014. O concurso será realizado no salão de festas do Hotel Hilton, às 18h desta sexta-feira (28). Divididas entre baby (4 a 7 anos), mirim (8 a 11 anos) e teen (12 a 15 anos), as candidatas ainda serão apresentadas em um coquetel de lançamento, nesta quarta-feira (26), às 19h, no mesmo local. 

Entre as concorrentes estão, pela categoria baby: Kamilla Mell (Pará Clube), Júlia Noemi (Tuna Luso) e Juli Eloíse (Paysandu). Pelas mirins, concorrem Letícia Scerne (Assembleia Paraense) e Hannah Sampaio (Bancrévea). Por fim, entre as teens, Ana Lúcia Galvão (Clube do Remo) e Jeissy Crysia (Sesti/Senat) são as candidatas. Outras três concorrentes - de Itaituba, Barcarena e Abaetetuba - só serão apresentadas durante o coquetel.

O evento, que comemora o aniversário de 25 anos do concurso, contará com diversas atrações especiais antes dos desfiles, como explica o coordenador, criador e apresentador da festa, Edson Faísca. 'Este ano teremos a participação especial do DJ Mirim Élison Jr, que agitará o bailinho antes do desfile, além da apresentação de uma banda de palhaços e da Tia Docinho e sua trupe'. 

Faísca, Élison Jr. e Anne Schneider /  Foto: Lucas Rezende

Faísca, que está no concurso desde o seu início, explica que a ideia partiu do criador do Rainha das Rainhas original, Ossain Brito. 'Certa vez, o Ossain Britto, junto com o Lúcio Mauro, que era amigo dele, me chamou, em 1987, e me pediu para que eu organizasse um Rainha das Rainhas para as meninas, que antes só brincavam em bailinhos de carnaval e não tinham esses desfiles de hoje. Eu aceitei na hora e estou aqui até hoje".

Neste ano, a festa será apresentada por Edson Faísca e pela vencedora do ano de 2012, Anne Schneider, da AABB.