Mais Acessadas

Rainha das Rainhas do Carnaval será escolhida hoje

O concurso começará a partir das 21h, no Hangar


Por: O Liberal Em 29 de janeiro, 2016 - 08h08 - Rainhas

Um dos maiores concursos de beleza e fantasia do Brasil, o Rainha das Rainhas do Carnaval completa 70 anos em 2016 e será realizado hoje à noite, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Representando seus clubes, 18 candidatas disputam o título máximo do carnaval paraense. Com a cobertura jornalística dos veículos de comunicação das Organizações Romulo Maiorana, o concurso começará a partir das 21 horas. A vencedora ganhará um Fiat zero quilômetro, oferta de Mônaco Veículos.

 Foto: Cristino Martins (O Liberal)

A 1ª princesa ganhará passagem aérea internacional. As 2ª, 3ª e 4ª princesas serão premiadas com passagens aéreas nacionais, oferta de Valeverde Turismo. A MAC e a Gold apoiam o concurso. A escola de samba Quem São Eles, que também celebra 70 anos de fundação, fará um “esquenta” antes do desfile, uma mini-apresentação durante a contagem dos votos e, no final, um show. Um dos coordenadores do evento, o jornalista e colunista social Adernison Lage disse que a ordem dos desfiles será definida por sorteio, às 20 horas - mas as candidatas chegarão ao Hangar uma hora antes, às 19 horas.

O corpo de jurados também só será revelado na hora. São cinco jurados. Eles vão analisar fantasia, desembaraço e beleza. Em caso de empate, a candidata com maior pontuação em fantasia será a vencedora. Se, ainda assim, persistir o empate, o critério será o desembaraço. E, na sequência, e caso ainda haja necessidade, o desempate, caso persista, virá pelo critério beleza. A votação é eletrônica. O concurso está previsto para terminar por volta de meia-noite. 

Acompanhe todos os detalhes do evento pelo Portal ORM News a partir das 20h. E também pelas redes sociais do concurso: Facebook (rainhaORM), Twitter (@rainhasORM) e Instagram (rainhasORM).