Mais Acessadas

CEPE apresentará a 1ª candidata ao Rainha das Rainhas

A apresentação acontece nesta quarta-feira em uma casa de recepções


Por: O Liberal Em 18 de janeiro, 2017 - 07h07 - Rainhas

A festa da beleza e talento da mulher paraense começará a partir das 20 horas de hoje (18), por meio da apresentação das candidatas dos clubes sociais de Belém ao título do concurso Rainha das Rainhas do Carnaval 2017. Promovido pelas Organizações Romulo Maiorana (ORM), o Rainha das Rainhas chega a sua 71ª edição e terá a grande final no dia 17 de fevereiro com a participação de 22 clubes A apresentação de hoje será a da rainha do Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE), em casa de recepções na rua Barão do Triunfo, 3835, entre João Paulo II e São Pedro. As apresentações das candidatas se estenderá até o dia 9 de fevereiro. Além da rainha, também são premiadas quatro princesas no concurso.

A programação da apresentação das rainhas dos clubes contará com a presença da coordenação do concurso, o colunista do Jornal Amazônia, Adenirson Lage, e a professora de dança Clara Pinto. Gestores e técnicos das ORM também acompanharão a movimentação de candidatas, dirigentes e associados nos clubes sociais da capital paraense. Uma presença de destaque nessa programação será a da atual rainha das Rainhas, Tereza Haianne Souza, do Clube dos Advogados do Pará.

No evento de hoje à noite, os coordenadores do concurso e os gestores do CEPE irão interagir com associados e convidados do clube, em momento elegante e descontraído. A atração principal da reunião festiva será a apresentação oficial da candidata ao Rainha das Rainha do clube à coordenação do concurso. 

Foto: Cristino Martins/O Liberal

Conforme disse Adenirson Lage aos dirigentes dos clubes sociais, as apresentações das candidatas ocorrerão de 2ª à 5ª feira, às 20 horas. Entre os pré-requisitos do concurso constam que as candidatas devem ter no mínimo 18 anos de idade e, no máximo, 25. Quarenta e oito horas antes da apresentação de cada candidata, a respectiva documentação deverá ser entregue na portaria da sede dos jornais O LIBERAL e Amazônia.

Apresentações das candidatas encerram no dia 9 de fevereiro

A apresentação da rainha da Associação dos Servidores dos Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios do Pará (Astcemp) ocorrerá amanhã (19), a partir das 20 horas, na Maison Blue, na travessa Dr. Moraes, 294. Na segunda-feira, dia 23, será a vez da rainha do clube Pinheirense, do Distrito de Icoaraci, na sede do próprio clube social. No dia 24, sempre a partir das 20 horas, serão apresentadas as rainhas da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), do Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Pará (COPM) e Tênis Clube do Pará, na sede da AABB. 

Para o dia 25, está agendada a apresentação da rainha do Clube de Engenharia do Pará (CEP), na sede do próprio clube. A rainha do Clube Monte Líbano será apresentada no dia 26, também na sede do seu clube.

Já as rainhas do Clube de Oficiais do Corpo de Bombeiros do Pará (COCB) e da Associação dos Funcionários do Banco do Estado do Pará (Asbep) serão apresentadas no dia 30 deste mês, na sede da Asbep. No dia 31, será a vez do Clube Social dos Sargentos e Suboficiais da Aeronáutica (Cassazum). 

A rainha do Pará Clube será apresentada no dia 1º de fevereiro, em programação no próprio clube. Já no dia 2, serão apresentadas as candidatas da Associação de Desportos Recreativos Bancrévea, Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Pará (Assubsar) e da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Pará (Aeapa), na sede do Bancrévea. A rainha do Clube do Remo será apresentada no dia 6 de fevereiro, na sede do clube. As rainhas do Paysandu e do Caixaparah serão apresentadas no dia 7, na sede do Paysandu. 

A rainha da Assembleia Paraense será conhecida no dia 8, na sede do clube. No dia 9, serão as rainhas do Grêmio Literário e Recreativo Português e da Tuna Luso Brasileira. Ainda no dia 9, será apresentada a rainha do Clube dos Advogados do Pará, na sede da OAB-PA.