Mais Acessadas

Rafael Nadal bate Fognini e busca, em Miami, título inédito

Espanhol jogará sua quinta final no torneio que sempre bateu na trave


Por: Lance!Net Em 31 de março, 2017 - 16h04 - Tênis

Foto: JULIAN FINNEY / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Rafael Nadal, número sete do mundo, imprimiu um bom ritmo e alcançou, nesta sexta-feira, vaga na decisão do Masters 1000 de Miami, na Flórida, evento sobre o piso rápido com premiação de US$ 6,9 milhões. Ele joga sua quinta final no evento.

O espanhol, dono de 28 títulos de Masters 1000, marcou 6/1 7/5 sobre o italiano Fabio Fognini, 40º e que vinha de vitória sobre o top 5 japonês, Kei Nishikori.

Este foi o 11º jogo entre os dois e a oitava vitória de Rafa que vai tentar sair da fila de nunca ter vencido um dos maiores torneios do mundo. Ele foi vice em 2005 diante de Roger Federer, 2008 contra o russo Nikolay Davydenko, 2011 e 2014 diante do sérvio Novak Djokovic. 

Esta será a terceira final de Nadal no ano que parou em Roger Federer no Australian Open e em Acapulco, no México, contra o americano Sam Querrey ficando com dois vice-campeonatos. Será sua 104ª decisão, a 43ª em Masters 1000. São 69 títulos na carreira.

Seu rival da final de domingo, às 14h, sai esta noite do confronto entre Roger Federer, seu maior rival e sexto do mundo, e o australiano Nick Kyrgios, 16º.

Ele tentará quebrar um tabu de mais de três anos sem títulos no piso duro, o último foi em Doha, no Qatar, na primeira semana de 2014.

O jogo

Fognini esteve abaixo do nível que apresentou todo o torneio, cometeu ao todo 35 erros não-forçados contra 13 do espanhol. Foi visível o baixo rendimento no primeiro set quando foi dominado, tomou duas quebras e perdeu rapidamente por 6/1.

No segundo set ele lutou, fez com dificuldades seus games de saque até entregar o ouro com dupla-falta no 5/5. Rafa não titubeou, serviu bem e carimbou a vaga na final vibrando muito.