Mais Acessadas

Quatro novas candidatas entram na disputa do Rainhas 2015

AEAPA, Caixaparah, Assubsar e Bancrévea apresentaram suas candidatas ao concurso


Por: Heloá Canali (ORM News) Em 27 de janeiro, 2015 - 01h01 - Rainhas

Candidatas de Caixaparah, AEAPA, Assubsar e Bancrévea. Foto: Heloá Canali (ORM News)

A última semana de apresentações de candidatas que concorrem ao título de soberana do Carnaval trouxe novidades. Na noite desta segunda-feira (26), quatro candidatas foram apresentadas, uma ótima oportunidade para diminuir a ansiedade dos mais curiosos fãs do concurso, que em 2016 completará 70 anos.

A noite iniciou na sede do Caixaparah, onde foram apresentadas Ynara Santos e Kelem Tavares. A primeira representa a AEAPA (Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Pará). A loira de 29 anos é formada em Ciências Ambientais e trabalha como promotora de eventos. Ela tem 1,60 de altura e pesa 60 quilos e define-se como simpática, determinada e misteriosa. Ela contou que foi no dia do concurso, na edição do ano passado, que descobriu que seria candidata em 2015. "Eu sempre quis estar no Rainhas. Desde os 10 anos faço dança e venho sempre me aprimorando. Ano passado estava no concurso, bem do ladinho do carro que a Rainha de 2014 ganhou, e foi aí que o meu estilista me propôs participar e aceitei na hora', contou.

Ynara Santos (AEAPA) / Foto: Heloá Canali (ORM News)

A segunda candidata da noite foi Kelem Tavares. A representante do Caixaparah tem 21 anos, 1,70 de altura, 55 quilos e cursa Engenharia Ambiental e Sanitária. Ela revelou que o sonho de entrar na disputa é antigo. 'Já recebi o convite em outros anos, mas não aceitei porque ainda não me sentia preparada, mas foi depois disso que mudei minha vida. Comecei a prestar mais atenção no meu corpo, na minha alimentação, na minha saúde de um modo geral. Posso dizer que estou há dois anos me preparando para o concurso e farei o melhor para vencer', confessou.

Kelem Tavares (Caixaparah). Foto: Heloá Canali (ORM News)

Alguns minutos depois, já na sede do Bancrévea, surgiu na passarela Sirdlene Pereira. Com 19 anos, 1,69 de altura e 59 quilos, a estudante do segundo semestre de Dança confia em sua determinação, otimismo e alegria para conquistar o concurso. 'É um sonho meu e de toda minha família, sempre quis participar e quando surgiu o convite aceitei. Agora estou malhando mais e ensaiando bastante. O concurso tem um nível bastante elevado e farei de tudo para surpreender', disse. 

Sirdlene Pereira (Assubsar) / Foto: Heloá Canali (ORM News)

Para encerrar a noite com chave de ouro, o Bancrévea trouxe Rafaela Lobato. A jovem fisioterapeuta e empresária de 25 anos tem 1,68 de altura, 68 quilos e é, assim como toda sua família, fã declarada do concurso. 'Acho tudo lindo, maravilhoso e um luxo. Sempre acompanhei o concurso ao lado da minha família. Já fui a três deles torcer por minhas primas, que já disputaram a coroa do Rainhas. Todos estão muito envolvidos e me ajudando bastante para que eu possa conquistar o título', revelou a jovem, que é prima das irmãs Kamilla (Rainha em 2008), Karolina (3ª princesa em 2009) e Karina Salgado (2ª princesa em 2013).

'Sou muito perseverante, focada e divertida. Estou muito confiante de que este ano será meu. Estou treinando muito e ensaiando tanto sozinha, quanto com a minha coreógrafa todos os dias. Se contarmos academia e ensaios são mais de 5 horas diárias de preparação, estou fazendo de tudo para este ano ser meu', finalizou Rafaela.

Rafaela Lobato (Bancrévea) / Foto: Heloá Canali (ORM News)

O Rainha das Rainhas acontece no dia 6 de fevereiro no Hangar. O Portal ORM News acompanha todos os detalhes do concurso e transmitirá o evento ao vivo. Compartilhe nosso conteúdo usando #Rainhas2015. A vencedora do concurso levará um carro zero quilômetro da Volkswagem, além de uma viagem internacional e outros prêmios. O concurso é uma realização das Organizações Romulo Maiorana.