Mais Acessadas

Quadrilha é presa ao articular roubo a empresa de engenharia

Os criminosos foram informados por um ex-funcionário do local que hoje seria dia de pagamento


Por: Redação ORM News Em 07 de abril, 2017 - 12h12 - Polícia

Uma quadrilha foi presa por policiais da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) na manhã desta sexta-feira (7) na travessa Três de Maio, por volta das 7h, ao se articularem para assaltar uma empresa de engenharia. A ideia dos assaltantes não foi concluída devido a uma informação dada ao delegado Ricardo Rosário, na noite de ontem (6), avisando-o que foragidos do sistema penal iriam cometer um assalto nesta manhã, no endereço descrito. Ao ser confirmada a informação, uma operação foi montada para desarticular os criminosos. 

Da esquerda para a direita: Hermógenes, Derlygleison, Luciano, Luiz Ricardo e Marcos. (Foto: Victor Furtado)

A quadrilha formada por cinco integrantes, identificados como Hermógenes Carlos Maia Trindade, Derlygleison da Silva Pinheiro, também conhecido como 'Mancha', Luciano da Silva Barbosa, Luiz Ricardo Monteiro, apelido 'Lula' e Marcos Dias dos Santos, único que não havia passagem pela polícia, chegou ao local por volta das 6h30 da manhã em um veículo modelo Siena e ficou rondando a empresa para estudar a área. Policiais da DRFR já estavam observando toda a ação e prenderam os criminosos antes de efetuarem o crime. 

De acordo com informações do delegado Ricardo, a quadrilha foi avisada por um ex-funcionário da empresa que esta sexta-feira seria dia de pagamento, e na data a empresa recebe no local cerca de R$ 20 mil reais. Com os assaltantes foram encontrados dois revólveres calibre 38. 

Os cinco irão responder por tentativa de roubo qualificado e por associação criminosa e estão aguardando o posicionamento da justiça. 

ANTECEDENTES 

1. Hermógenes: Foragido da Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (Cpasi), onde respondia por tráfico, roubo e homicídio. Um dos cabeças da quadrilha.

2. Derlygleison 'Mancha': Foragido.

3. Luciano: Foragido.

4. Luiz Ricardo 'Lula': Um dos cabeças do bando. Criminoso conhecido entre a polícia. Muito perigoso. Foi preso em 2014 quando comandava uma quadrilha especializada em roubo de veículos em estacionamento de supermercados e shoppings. Com essa quadrilha também praticou assaltos em joalheria em Imperatriz, no Maranhão, assim como em farmácias e no shopping Pátio Belém, tudo no ano de 2014. Foi preso e cumpriu pena, mas já estava com novos mandados de prisão por outros crimes. 

5. Marcos: Não tinha passagens pela polícia.