Mais Acessadas

Projeto quer iluminar Trasladação do Círio 2017

Período de inscrição para voluntários ainda está aberta. Saiba mais!


Por: O Liberal Em 25 de setembro, 2017 - 16h04 - Círio

O projeto “Luzes para Nazica”, idealizado pela advogada Ana Cláudia Oliveira, visa iluminar as vias de Belém durante a Trasladação neste ano. 

Realizada pela primeira vez no ano passado, a ação, que entrega velas aos romeiros durante a passagem da berlinda, quadruplicou a meta de doações para este ano. Em sua primeira edição, cinco mil velas confeccionadas em Aparecida do Norte, São Paulo, foram doadas ao público. Dessa vez, a ideia é alcançar 20 mil. Para atingir o objetivo, a idealizadora conta com o apoio de 110 voluntários que auxiliam na confecção de portas-velas. 

“O objetivo final do projeto é iluminar o Círio, levar o impacto visual de um símbolo a mais para a Trasladação, assim como engajar as pessoas a celebrarem e colaborarem com a festividade”, afirma Ana Cláudia.

Em todos os finais de semana que antecedem o Círio, os participantes do projeto se reúnem para a montagem do material nos turnos da manhã e da tarde. Até a última contagem, cerca de 3,5 mil portas-velas já haviam sido confeccionados. 

Para a médica Gisele Maradei, inscrita como voluntária do projeto, a grande motivação para participar da ação “é a fé e a gratidão a Nossa Senhora. Independente de religião, a energia que move o projeto é muito boa”, diz ela.

O orçamento total do projeto, em virtude da grande quantidade de velas, é de R$ 15.700,00. Para tentar atingir a meta, o “Luzes para Nazica” está com um financiamento coletivo aberto na internet, até 5 de outubro, através do link www.benfeitoria.com/luzesparanazica.

No dia 7 de outubro, data em que ocorrerá a Trasladação de 2017, os participantes do projeto estarão espalhados por dez pontos diferentes do percurso a partir da avenida Presidente Vargas. 

“A escolha do ponto para o começo da entrega das velas foi estratégica. Iniciaremos depois da Presidente Vargas, pois é quando ocorre a descida e o impacto visual será ainda maior”, explica a coordenadora.

O período de inscrição para voluntários ainda está aberta. Interessados em saber mais informações podem entrar em contato pelos números (91) 99844-0412 ou (91) 98205-7777.