Projeto musical apresenta o trio paraense Tambatajazz

Projeto Quarta às Quatro acontece nesta quarta-feira (16), às 16h, no Auditório Aloysio Chaves, terceiro andar da Fundação Cultural


Por: Informações da Agência Pará Em 15 de dezembro, 2015 - 09h09 - Shows

Foto: Reprodução/Facebook Tambatajazz.

O projeto “Quarta às Quatro” desta quarta-feira (16) será com o trio paraense Tambatajazz. Criado pela Fonoteca Satyro Mello, da Fundação Cultural do Pará, o projeto possibilita que, uma vez por mês, artistas paraenses fiquem perto do público, conversando e cantando músicas autorais. Os shows ocorrem sempre às 16h, no Auditório Aloysio Chaves, com entrada franca.

O repertório do trio Tambatajazz será composto por músicas do novo CD, “Tempero Brasileiro”, lançado no início deste ano, que mistura ritmos como bossa nova, carimbó, jazz e música paraense. O grupo é formado por Elielson Coelho (cantor, guitarrista e violonista), Moacir Santos, conhecido como “Rato” (baterista), e Celso Vaughan (piano e teclado). “Temos muita vontade em continuar nosso trabalho em locais culturais”, afirma o líder do grupo.

“A proposta inicial do projeto é fazer com que o artista paraense se torne mais conhecido do nosso público. Algumas pessoas não têm condições de assistir a um show, então aqui a gente faz dessa forma. Apesar de o espaço ser limitado, é uma forma de o artista vir e divulgar o trabalho para o público paraense”, explica Nazaré Jackson, assistente cultural da Fonoteca Satyro de Mello.

O projeto, que existe desde 2009, já recebeu dezenas de artistas, de iniciantes a consagrados. Na última edição, apresentou a cantora paraense Natália Matos junto com o guitarrista de sua banda, Felipe Cordeiro. Eles apresentaram músicas inéditas do primeiro CD da artista. O Auditório Aloysio Chaves comporta 60 lugares e fica no terceiro andar da Fundação Cultural do Pará. Segundo Nazaré Jackson, em algumas edições o projeto recebe alunos de escolas públicas municipais e estaduais convidadas pela fundação.

Serviço: Projeto Quarta às Quatro recebe o trio Tambatajazz, nesta quarta-feira (16), às 16h, no Auditório Aloysio Chaves, terceiro andar da Fundação Cultural do Pará (Gentil Bittencourt, 650, Nazaré). Entrada gratuita. Informações: (91) 3202- 4387.