Primeira edição do 'Quartas Literárias' será hoje (8)

Convidado para a estreia será o poeta e músico Carlos Correia Santos


Por: Redação ORM News com informações da assessoria Em 08 de fevereiro, 2017 - 17h03 - Música

Projeto que une sonoridade e literatura: essa é a ideia do “Quartas Literárias: Música e Poesia”. A primeira edição será hoje (8), às 20h30 no Boteco do Carmo (Praça do Carmo, 94). O convidado para a estreia será o poeta e músico Carlos Correia Santos, que apresenta o repertório do grupo Madredeus e Poesia Portuguesa. Nesta noite, a poesia lusitana de Florbela Espanca será o carro-chefe do evento. A entrada é gratuita. 

Foto: Divulgação

A trilha sonora será uma releitura pop dos sucessos de um dos mais líricos e sensíveis grupos portugueses, o aclamado Madredeus. “Minha ideia é sempre mostrar que saraus podem ser pop, podem ser modernos e atrair o mais variado tipo de público. Da pessoa mais velha e interessada no erudito ao jovem descolado. A ideia de apresentar o trabalho no Boteco do Carmo é, para mim, mais uma oportunidade de provar isso. O poema pode ser atração em todo lugar”, explica Carlos.

Carlos Correia vai se apresentar na companhia do violonista Rafael Britto e do percussionista Felipe Lourinho. Correia vai ficar responsável pelo violino, canto e declamação.