Mais Acessadas

Preso vereador envolvido em polêmica sobre salário no PA

Odilon Rocha de Sansão (SDD) é acusado de fazer parte de esquema que desviava recursos públicos


Por: Redação ORM News Em 26 de maio, 2015 - 15h12 - Polícia

Foto: Arquivo (O Liberal)

O vereador de Parauapebas, Odilon Rocha de Sansão (SDD), foi preso durante a operação 'Filisteu', realizada pelo Ministério Público do Pará em Parauapebas, sudeste do Pará, nesta terça-feira (26).

O parlamentar é o mesmo que no mês de abril questionou o valor do salário de vereador no município. Além do parlamentar, o empresário Edmar Cavalcante, conhecido como 'Boi de Ouro', também foi preso.

A operação investigou um esquema de fraude em licitações e superfaturamento de terrenos desapropriados pela prefeitura local, além de emissão de notas fiscais frias e desvio de recurso público entre os membros da câmara e empresários da região. O empresário é acusado de emitir e vender notas fiscais frias.

Segundo o MP, outro alvo da operação foi a casa do ex-presidente da Câmara Municipal, Josineto Feitosa de Oliveira. Foram apreendidos documentos na prefeitura, secretaria de Obras e câmara do município. 

A ação teve a participação dos promotores de justiça Hélio Rubens, Paulo Morgado Junior, Franklin Jones, Eduardo Falessi, Milton Menezes, Harrison Bezerra, Arnaldo Célio de Azevedo, Raimundo Aires, Daniel Barros e Augusto Sarmento, além do procurador de justiça, Nelson Medrado.