Mais Acessadas

Envolvido em assalto a empresa de segurança é preso

Policiais da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) encontraram revólveres, munições e coletes na casa do acusado


Por: Redação ORM News com informações de O Liberal Em 10 de março, 2017 - 18h06 - Polícia

Foto: Cláudio Pinheiro

Albert Cheveideon Leite Ribeiro foi preso, na manhã desta sexta-feira (10), acusado de ter participado do assalto a uma empresa de segurança, no bairro de São Brás, no dia 1º deste mês. Na casa dele, que fica no bairro do Guamá, foram encontrados 14 revólveres calibre 38, 30 munições e dois coletes balísticos. Diante do flagrante, confessou o envolvimento. O acusado já havia sido preso outras duas vezes por receptação de produtos roubados. A prisão dele poderá ajudar na identificação dos outros seis membros do bando.

O delegado Thiago Dias, da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), explica que a polícia chegou a Albert após uma denúncia anônima e o reconhecimento dele nas imagens obtidas. O material apreendido era apenas a parte dele pela participação no crime, mas ainda faltam muitas armas e vários outros itens que a empresa Security Amazon ainda não apresentou. Informalmente, a empresa informou que foram levados 66 revólveres, 200 munições, coletes e um carro.

O assalto ocorreu na madrugada do dia 1º. Pelo menos sete pessoas participaram da ação. Os assaltantes pularam o muro da empresa de segurança, que não tinha câmeras, e renderam funcionários que estavam de plantão. As imagens que levaram à prisão de Albert foram obtidas com câmeras de imóveis vizinhos. O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves voltou à cena do crime depois, em busca de digitais.

A Polícia Civil ainda conta com a ajuda da população para chegar aos demais assaltantes, que estão em posse de muitas armas, munições e coletes, podendo usar esse equipamento para diversos outros crimes. Quem tiver informações que possam identificar os demais membros do bando, pode ligar para o Disque-Denúncia (181). Não é preciso se identificar.