Mais Acessadas

Preso acusado de tentar roubar banco em Benevides

Um dos acusados foi preso no momento em que pretendia embarcar para Recife.


Por: Redação ORM News Em 10 de março, 2017 - 12h12 - Polícia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra Lauro Jorge do Amaral Mineiro. Ele é acusado de participar de uma tentativa de furto mediante arrombamento na agência do Banco do Brasil em Benevides, no dia 3 de fevereiro. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubo a Banco e Antissequestro (DRRBA), unidade vinculada à Divisão de Combate ao Crime Organizado (DRCO) do Pará.

Durante o crime, ele estava na companhia de Rafael Fagundes, morador de Joinville, no Estado de Santa Catarina, e um terceiro comparsa. Os três pretendiam abrir os cofres e roubar o dinheiro e as armas dos vigilantes. Rafael Fagundes foi preso em flagrante no local, enquanto que Lauro Jorge e o terceiro comparsa fugiram na ocasião.

Lauro Jorge foi identificado através das câmeras de segurança do banco e foi preso no Aeroporto Internacional de Belém, no bairro Val-de-Cães, em Belém, no momento em que pretendia embarcar em um voo com destino à Recife, capital de Pernambuco. O acusado está recolhido à disposição da justiça.