Pré-vestibular inscreve até hoje alunos aprovados

As aulas se iniciam na próxima segunda-feira (3), às 7h30 ou às 14h


Por: O Liberal Em 31 de março, 2017 - 07h07 - Educação

Os aprovados no processo seletivo do pré-vestibular do Cursinho Municipal de Belém têm até hoje para efetivar a sua inscrição. Os estudantes devem comparecer na unidade do cursinho, portando a documentação exigida para a realização das inscrições. Segundo a Prefeitura municipal de Belém (PMB), as aulas se iniciam na próxima segunda-feira (3), às 7h30, para a turma da manhã, às 14h, para a turma da tarde e, às 18h, para o turno da noite.

Ao todo, foram aprovados 600 estudantes no processo seletivo, o resultado foi divulgado na última quarta-feira. De acordo com a prefeitura, se inscreveram para a seleção 6.788 mil candidatos, preenchendo assim as vagas para os três turnos de aulas: manhã, tarde e noite.

Neste ano, a prova para a seleção teve um diferencial com a quantidade de questões, foram 45 questões de matemática e uma redação, que trouxe um tema diferenciado: a apropriação cultural do Brasil. 

A Prefeitura Municipal informou também outra grande novidade para este ano, que será a turma preparatória militar, voltada para os seletivos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), do Instituto Militar de Engenharia (IME), da Academia da Força Aérea (AFA), da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), da Escola Naval e do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba). 

Para essa turma, haverá um aprofundamento nas matérias de química, física e matemática, com atividades das 7h30 às 15h. Para integrar o grupo, haverá um processo seletivo interno, no qual os alunos aprovados nas 600 vagas poderão concorrer às 45 vagas ofertadas.