Pratagy lança novo álbum nas plataformas digitais

Búfalo já está disponível no Youtube, Spotify, Bandcamp e Deezer


Por: Guiart Em 28 de janeiro, 2017 - 16h22 - Música

O músico paraense Pratagy lançou seu novo álbum, o “Búfalo“, nas principais plataformas digitais. O disco, que é resultado de três estúdios independentes da capital paraense, é repleto de referências que permeiam entre o dream pop e MPB ao longo de sete faixas experimentais e, ao mesmo tempo, orgânicas.

Foto: Divulgação

O projeto é encabeçado por Leonardo Pratagy, que assumiu durante quatro anos o baixo, vozes e composições da Zeromou, e conta com as participações de Bruno Azevedo, nas baterias e percussões; Rubens Guilhon, nas guitarras de “Trama Sutis” e “Combu Love”; Daniel Lima, nos violinos de “Tramas Sutis”; Andro Baudelaire nos vocais de “Way Back Home”; e Maria Rosa Lima, que canta em diversas faixas do disco.

Para Pratagy, que assume os sintetizadores, teclados, baixo elétrico, guitarra e voz do disco, o resultado foi uma obra colaborativa, de certa forma, onde cada artista, incluindo ele, deixou registrado sua marca, sua sonoridade. “No fim das contas ‘Búfalo’ é especial porque todo mundo, tanto da música quanto do visual, meio que trabalhou e pensou junto na cara que a coisa deveria ter no final, ele só existe graças a muitas mãos e cabeças que fizeram o trabalho acontecer”, explica o artista.

Além do próprio quarto do artista, “Búfalo” passou pelos estúdios Ataque de Baleia, do músico e produtor Diego Fadul da banda Aeroplano, e Abbey Monsters de Andro Baudelaire, músico integrante da Vinyl Laranja e The Baudelaires, produtores que enxergam no trabalho de Pratagy o frescor de uma nova cena autoral no estado.

Assim como em “Pictures“, trabalho que antecede o novo álbum, Búfalo possui influências de Erlend Oye, Phoenix, Toro y Moi, Air e as brasilidades das décadas de 70 e 80 feitas por Marina Lima, Erasmo Carlos e Hyldon.

Você pode conferir o resultado no Youtube, Spotify, Bandcamp e Deezer.